CBF não reconhece irregularidade em inscrição de zagueiro emprestado ao Sport pelo Inter

Grêmio e outros oito clubes entraram com ação conjunta contra o time pernambucano no STJD


Fonte: Gaúcha ZH

Anderson Stevens / Sport Club do Recife, Divulgação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um ofício assinado por Manoel Flores, diretor de competições da entidade, negando que o atleta Pedro Henrique, emprestado pelo Inter ao Sport, tenha sido inscrito de forma irregular pela equipe pernambucana.



A CBF alega que o fato do zagueiro ter tomado dois cartões amarelos enquanto estava no banco de reservas não configura que ele tenha "entrado em campo", o que faria com que ele tivesse participado de sete jogos pelo Inter, impossibilitando, assim, uma transferência para outro clube da Série A do Brasileirão. A nota, no entanto, deixa clara que em caso de alguma divergência de opinião entre a CBF e o STJD, prevalecerá a decisão do órgão da Justiça Desportiva.


A manifestação da entidade vem dias depois de nove clubes, entre eles o Grêmio, ingressarem com uma Notícia de Infração contra o Sport no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Tricolor, inclusive, através do seu departamento jurídico, disse que a atitude da CBF já era esperada.


"A CBF acobertou o erro do Sport. Já era esperado, mas tínhamos que fazer a representação, por proteção do clube, defendendo os nossos interesses. Imagina se chega na última rodada, ficamos a um ponto do Sport ou pelo saldo de gols. Conhecemos bem a CBF. O Grêmio tem que sair da situação jogando futebol, não dependendo de outras coisas", disse Nestor Hein, vice-presidente jurídico do clube em contato com a reportagem de GZH.


O pedido, feito por Grêmio, América-MG, Atlético-GO, Bahia, Ceará, Chapecoense, Cuiabá, Juventude e Santos, foi encaminhado na noite de sexta-feira (8), e enviado no sábado (9) para análise da Procuradoria da Justiça Desportiva.


A alegação dos clubes é de que Pedro Henrique foi utilizado em sete partidas do Inter no Campeonato Brasileiro, ultrapassando o limite de seus jogos para se transferir a outro clube. Depois de ser contratado pelo Sport, atuou em quatro partidas.


O Sport, adversário do Grêmio na luta pelo rebaixamento, corre o risco de perder os pontos dos confrontos em que o zagueiro foi utilizado.



Considerando que o atleta foi relacionado em cinco jogos do Sport, os clubes pedem a perda de 12 pontos válidos nessas partidas mais a perda de dois pontos obtidos em dois empates, totalizando 17 pontos.

#gremio #imortal #tricolor #sport #cbf #irregularidade

LEIA TAMBÉM: Mancini foi escolhido por jogadores e com direito a ligação de lateral

E MAIS: Grêmio e Cortez se aproximam de final de ciclo




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2021


























20/10/2021