Veja os números de Thiago Gomes no comando do Grêmio

Técnico esteve à frente do Tricolor em cinco partidas nesta temporada


Fonte: Gaúcha ZH

André Ávila / Agencia RBS
Com a saída de Luiz Felipe Scolari do Grêmio, Thiago Gomes será o responsável por comandar o Tricolor contra o Fortaleza pela 26ª rodada do Brasileirão. Aos 37 anos, o auxiliar-técnico, e agora interino, vai para a sua sexta partida à frente da equipe profissional gremista.



Nesta temporada, Thiago já comandou o time em três oportunidades diferentes no ano. Primeiro, depois da saída de Renato Portaluppi, no período que antecedeu a chegada de Tiago Nunes. Ali, foram três partidas, com duas vitórias e um empate.


Um mês depois, com Tiago Nunes com covid-19, Gomes treinou a equipe no empate contra o La Equidad, fora de casa, pela Sul-Americana. Posteriormente, treinou o Tricolor na derrota para o Palmeiras, antes da chegada de Felipão. Na ocasião, a direção gremista cogitou em manter o jovem treinador, mas acabou optando pela contratação de Scolari.


Nestas cinco partidas, em que o atual interino comandou o time, o Grêmio fez cinco gols (três contra o Novo Hamburgo e dois contra o La Equidad) e sofreu quatro (dois contra o Palmeiras, um contra o La Equidad e um contra o Novo Hamburgo).


Em 80% das partidas, Thiago Gomes contou com a equipe considerada titular. No jogo contra o La Equidad, fora de casa, pela Copa Sul-Americana, os meninos do grupo de transição, por onde o técnico já passou, foram utilizados e saíram com o empate.


Os números de Thiago Gomes

5 jogos
2 vitórias
2 empates
1 derrota
5 gols marcados
4 gols sofridos
53,3% de aproveitamento


As escalações utilizadas pelo técnico

Palmeiras 2x0 Grêmio - Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Bobsin, Matheus Henrique, Vanderson, Douglas Costa e Ferreira; Diego Souza.

La Equidad 0x0 Grêmio - Gabriel Chapecó; Sarará, Heitor, Emanuel e Jhonata Varela; Bobsin, Fernando Henrique e Bitello; Vini Paulista, Gui Azevedo e Elias Manoel.

Grêmio 2x1 La Equidad - Brenno; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Cortez; Thiago Santos, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Ferreira; Diego Souza.

Grêmio 3x1 Novo Hamburgo - Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Thiago Santos, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Ferreira; Diego Souza.



Caxias 0x0 Grêmio - Brenno; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Felipe Albuquerque; Thiago Santos, Darlan, Jean Pyerre, Pepê e Ferreira; Ricardinho.

#gremio #imortal #tricolor #thiagogomes #treinador

LEIA TAMBÉM: Mancini foi escolhido por jogadores e com direito a ligação de lateral

E MAIS: Grêmio e Cortez se aproximam de final de ciclo




Comentários



Luis Rogerio     

Se elias nao jogar, joga vom dez ou coloca um cone na frente

Paulo Rosa     

Se nao colocarem o Elias pra jogar, amanhã...é melhor chamar o Filipão. de volta!!!

Marcelo Avila     

Com esse aproveitamento ele tira o Grêmio da série B.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2021


























20/10/2021