Grêmio quer anunciar novo técnico entre hoje e terça-feira


Fonte: Correio do Povo

Após acertar a saída de Luiz Felipe Scolari, o Grêmio começou a acelerar a busca por um novo treinador. Segundo informações do repórter da Rádio Guaíba Rafael Pfeifer, os dirigentes do clube querem anunciar um novo comandante entre esta segunda e esta terça-feira.



A primeira tentativa já foi feita em cima de Roger Machado. No primeiro contato, a diretoria gremista ouviu uma resposta negativa. Neste momento, Roger não estaria disposto a assumir qualquer clube. O técnico já tem a prerrogativa de não assumir trabalhos no meio da temporada. No entanto, uma nova investida nele não está descartada.


De qualquer forma, o Grêmio está no mercado e a tendência é de que as negociações ganhem uma nova velocidade a partir da chegada da delegação no Ceará, onde na quarta-feira o time enfrentará o Fortaleza. A derrota para o Santos colocou a equipe na 19ª colocação, com 23 pontos conquistados, e já um pouco distante de Sport e Bahia, outros dois adversários que também estão na zona de rebaixamento, mas com 26 pontos cada.



Além de Roger, há outros nomes disponíveis no mercado. Um deles é Lisca, até cogitado antes da chegada de Felipão ao Grêmio. Desempregado, Luiz Carlos de Lorenzi esteve recentemente no Vasco da Gama. Lá, na Série B, não conseguiu reproduzir as boas campanhas que fez no passado quando disputou o acesso para a elite. Antes disso, estava no América-MG, time que estava comandando nas primeiras rodadas do Brasileirão deste ano.


Outra possibilidade é Mano Menezes, também sem clube. O treinador conhece o Grêmio e dirigiu a equipe de 2005 a 2007. Esteve na volta à Série A no primeiro ano e quase levou a equipe a um título de Libertadores duas temporadas depois. Recentemente, Mano estava comandando o Al-Nassr desde abril, mas acabou demitido em setembro.



Apesar de não ter sido cogitado, Rogério Ceni é outro nome que está livre no mercado. O campeão brasileiro de 2020 acabou deixando o Flamengo após uma série de maus resultados. A saída de Ceni do Rubro-Negro foi anunciada ainda em julho e desde então o treinador está desempregado.

LEIA TAMBÉM: Mancini foi escolhido por jogadores e com direito a ligação de lateral

E MAIS: Grêmio e Cortez se aproximam de final de ciclo




Comentários



Marino Haubert     

Nem Lisca, nem Mano, nem Roger! Opções são Arce, Tcheco e Dinho!

Paulo Rosa     

Fugir do meu "lugar comum".... Maicon, capitão vitorioso,conhece como ngm o plantel,tem carisma e ascendência,sem rabo preso,sem contra indicação,GREMISTA!!!!

Fernando Scussel     

Trás o argentino que comanda o River Plate

Lisca nao sei se seria uma boa . Mano Menezes seria melhor

Rich Bronaut     

Roger ou Lisca. Mas o Roger vai ser difícil de convencer.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2021


























20/10/2021