O torcedor gremista que assistiu ao empate por 0 a 0 entre Paraguai e Argentina, pelas Eliminatórias, nesta quinta-feira (7), deve ter sentido saudades de Villasanti. Com a camisa 23, o volante foi titular da seleção paraguaia, bateu de frente com Messi em inúmeros momentos e encerrou como o líder de desarmes do jogo.
Mesmo jogando fora de casa, em Assunção, os argentinos foram os protagonistas da partida, com 69% de posse de bola e muitas finalizações contra a meta do goleiro Antony Silva. Neste cenário, o jogador do Grêmio atuou pelo lado esquerdo do meio-campo, com uma linha de cinco defensores às suas costas, e foi importante na sustentação defensiva, sendo responsável por quatro roubadas de bola, segundo o site SofaScore.
"Felicito (os jogadores) pela coragem de jogar de uma forma determinada para equiparar forças com uma seleção argentina que tem muita hierarquia. Foi uma grande concentração e convicção, tivemos problemas pela parte direita e tivemos chances claras para ganhar", analisou o técnico Eduardo Berizzo.
Ao todo, Villasanti atuou por 89 minutos, sendo substituído pelo zagueiro Balbuena, ex-Corinthians, na reta final. Por outro lado, o volante gremista também foi o atleta que mais cometeu faltas durante o jogo: cinco, no total. Uma delas, inclusive, acarretou em um cartão amarelo que o suspendeu da próxima rodada, quando os paraguaios enfrentarão o Chile, em Santiago, no domingo.
O jogador não poderá, no entanto, se reapresentar em Porto Alegre. Ele continua com a delegação para outro compromisso pelas Eliminatórias, na quinta-feira, contra a Bolívia, em La Paz. Em sexto lugar na tabela, com 12 pontos, o Paraguai hoje estaria fora da Copa do Mundo de 2022.
Comentários
Comentários (2)
Investiram em volante, qiando precosamos de meia e atacantes. Poriqe o Romildo vendeu todos.
Infelizmente veio pro Grêmio no momento errado e vai ficar marcado pela queda do time pra série b .
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Confiança x Grêmio: onde assistir, escalações, arbitragem, e mais...
Grêmio confirma desligamento de head scout e busca reposição
QUEM JOGA! Provável escalação do Grêmio para duelo decisivo na CDB
COM MUDANÇAS! Grêmio chega em Aracaju para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
Grêmio avalia liberar Amuzu para amistoso fora da Data FIFA
Luís Castro abre espaço para jovens em jogo decisivo
Arthur perto de voltar, mas situação contratual preocupa
Mistério no Grêmio: Luís Castro prepara mudança para duelo decisivo