Da euforia à revolta: como o torcedor do Grêmio viveu a derrota para o Sport no reencontro com a Arena

Na rodada que marcou o retorno do público ao estádio, Tricolor levou 2 a 1 e permaneceu no Z-4 do Brasileirão


Fonte: Zero Hora

Da euforia à revolta: como o torcedor do Grêmio viveu a derrota para o Sport no reencontro com a Arena
Mais de 7 mil gremistas compareceram à Arena na noite deste domingo

O Grêmio tinha tudo para viver uma noite de domingo (3) inesquecível, mas faltou o resultado acompanhar a expectativa que havia sido criada para este momento. Na rodada que marcou o retorno da torcida à Arena, após 570 dias de ausência por conta da pandemia, pouco mais de 7 mil gremistas viram o Tricolor ser derrotado por 2 a 1 pelo Sport. Sob vaias e um ambiente de revolta, o time de Felipão ficou estacionado na 18ª colocação, sem deixar o Z-4 do Brasileirão.


— A torcida fez mais falta para o Grêmio do que o Grêmio para sua torcida. O Grêmio é movido por sua torcida. Quem é gremista sabe disso — disse o jovem Guilherme Martinello, de 27 anos.




Além da paixão pelo Tricolor, o jovem deixou Capão da Canoa ostentando a carteira de vacinação, que atestava as duas doses contra a covid-19. Este era um dos pré-requisitos para sentar outra vez nas cadeiras da Arena.

Por conta dos protocolos sanitários, as arquibancadas não estiveram tão abarrotadas de gente como na última vez, em março de 2020, no Gre-Nal pela Libertadores, quando a palavra coronavírus começava a surgir no vocabulário gaúcho.

— Nós tínhamos três motivos para não vir: o horário ruim da partida, o time que vem jogando pouco e o adversário pouco atrativo. E, assim mesmo, nós viemos — brincou Nelson Grotto, natural de Faxinal do Soturno.

Esta mescla de saudade e euforia foi levada para dentro do estádio, fazendo com que cada acontecimento ganhasse outra proporção.

Já no aquecimento dos goleiros, antes mesmo do apito inicial, Gabriel Chapecó e Brenno foram recepcionados pela primeira vez por aplausos, em vez de um som mecânico que saía dos alto-falantes.

O mesmo ocorreu com Douglas Costa e Felipão, os mais ovacionados quando o telão apresentou a escalação inicial. Casualmente, os dois ídolos estavam se reencontrando com os fãs, neste retorno de ambos ao clube.

— Tem de ganhar hoje (domingo). A torcida agora vai dar pressão e a coisa vai mudar. Vai ser 3 a 0 — sentenciou o confiante Cristian, enquanto aguardava na fila, ao lado do pai Airton Grade.

Estas e tantas outras histórias serviram como combustível para que o Tricolor se jogasse ao ataque nos minutos iniciais. Tudo estava lá, como nos velhos tempos. Os cânticos que ecoavam pelas paredes, os gritos de "uh!" a cada cabeceio de Borja, os corpos que se levantavam a cada cruzamento de Vanderson.

Porém, a expectativa foi dando lugar à apreensão. Assim, começaram a surgir os primeiros murmúrios de reclamação quando o juiz assinalou uma falta de ataque. Depois, Sander acertou o travessão gremista, até aparecerem as primeiras vaias, embora tímidas, na saída das equipes para o intervalo.

Felipão tentou recuperar a confiança do torcedor na volta para o segundo tempo, colocando Campaz e Guilherme Guedes nas vagas de Alisson e Rafinha, e a mudança foi recebida com aplausos. Contudo, foram os visitantes que chegaram às redes, com Gustavo aproveitando rebote após cobrança de falta efetuada por Hernanes.

Foram segundos de um silêncio retumbante. Em seguida, a torcida tentou empurrar o time com o velho grito de guerra, que foi aumentando gradativamente: "Grêmio, Grêmio, Grêmio….".

O resultado imediato foi um cabeceio de Borja, tirado por Thyere em cima da linha. Mas foi Mikael quem fez os pernambucanos, donos do pior ataque do campeonato, ampliarem o marcador.



O desenho transformou os apoios em vaias, que tiveram até mesmo o presidente Romildo Bolzan como alvo. O clima transbordou das cadeiras para dentro do gramado, deixando os atletas extremamente nervosos. No fim, Douglas Costa ainda conseguiu descontar, em belo chute de fora da área. Apesar da pressão nos últimos minutos, no entanto, o Tricolor não chegou sequer ao empate.

VEJA TAMBÉM
- Confiança x Grêmio: onde assistir, escalações, arbitragem, e mais...
- Grêmio confirma desligamento de head scout e busca reposição
- QUEM JOGA! Provável escalação do Grêmio para duelo decisivo na CDB




Comentários



Leia Boaroli     

Desastroso ano, sem planejamento uma diretoria q entenda de futebol deu nisso, cair pela 3 vez causa revolta com uma folha dessas de jogadores mal contratados

Eberte Alencar     

Não é questão de atletas, temos um excelente plantel, a questão é técnica. Desse jeito a segundona nos aguarda

Fora Felipão. Roger Machado já

Valdeci Weber     

Vergonhoso fora Felipão e Romildo vão pescar

Roberto Puglia     

Que saia Felipão..nas leva junto o Romisso, responsável maior por essa draga de elenco do Gremio. Jamais tomiu uma atutitde certa para reforçar dignamente o time. E vendeu o que tinha de bom. Fora os dois.

Moacir Iva     

Tá tudo errado ha muito tempo. Esse time que vem jogando com exceção de alguns jogadores não conseguirão sustentar o time na segundona do ano que vem. Lá a coisa é mais disputada ainda...

Tiago santos nunca vi coisa mais ruim jogando bola

Felipão ex treinador .vai curtir tua grana .chegaaa de ladaia

Willie Dasilva     

Que vergonha Felipão, nâo sabe montar um time e treinar,e as Águias viram Tico tico

Willie Dasilva     

Cadê as ÁGUIAS.? Viram TICO TICO

Luis Rogerio     

FORA FELIPAO, teu esquema ta muito justo, mas certeiro, SEGUNDA DIVISAO

Gilmar Luzzatto     

Com Felipão segunda divisão tem que fazer um.limpa no comando do futebol

Iara Fraga     

O Grêmio não escapa da segundona, é uma vergonha

Luiz Neto     

Ta pior que quando foi rebaixado da outra vez so um milagre agora

Nilmo Ulguim     

Não creio mais que seja possivel escapar da segunda divisão, e bibiar mais um pouco seremos o lanterna da competição

Edemar Rodrigues     

vamos ser realista ,se o gremio nao ganhou de um ppdre de ruim iqual ao sport o gremio vai ganhar de time grande ,eu nao acredito mais que o vai sair dessa ....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/5/2026


13/5/2026