Grêmio se reúne com Governo do Estado para análise de protocolo para retorno da torcida aos estádios


Fonte: Zero Hora

O Grêmio recebeu ao final da manhã desta sexta-feira (24), na Arena, uma comitiva do governo do Estado do Rio Grande do Sul para análise dos protocolos para o retorno parcial do público nos estádios. As regras desenvolvidas pelo clube, em conjunto com a gestora, tiveram como base as diretrizes estabelecidas pelas autoridades sanitárias locais e pela CBF, implementadas desde o retorno do futebol, porém com procedimentos redefinidos de acordo com a volta da torcida.



O Chefe de Gabinete e Secretário Executivo do Gabinete de Crise Marcelo Alves, o coordenador titular do grupo de trabalho protocolos Bruno Naundorf, o coordenador suplente do grupo de trabalho protocolos Felipe Belle, o técnico do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEV/RS) Marcelo Vallandro e a assessora de Gabinete de Crise Carolina Gutierrez foram recebidos pelo presidente gremista Romildo Bolzan Junior, pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) Luciano Hocsman e pelo CEO Carlos Amodeo. A Arena Porto Alegrense foi representada pelo presidente da gestora Mauro Araújo, o diretor de operações Paulo Rossi, o advogado Eduardo Peña e a gerente de marketing Vanessa Cordeiro.

O presidente do Grêmio ressaltou a sensibilidade e a compreensão de todos os agentes públicos em liberar a presença do público nos estádios, segundo ele, "de forma adequada e de acordo com a rigidez que o momento exige".

— Necessitamos avançar e voltar a fomentar o futebol com a segurança e todos os cuidados necessários. É chegada a hora de poder contar com a nossa principal força, nossa torcida — disse Bolzan.

Entre os principais procedimentos apresentados, está um check point na rampa de acesso ao estádio, para apresentação de carteira de vacinação ou teste PCR negativo. Também será feita uma ampliação do sistema de desinfecção de todos os setores, verificação de temperatura corporal de cada torcedor que acessar a Arena, comunicação massiva de orientação e conduta do público, além de otimização dos fluxos de entrada e saída.

Na próxima semana, devem ocorrer novos encontros entre a FGF e o grupo de trabalho do Gabinete de Crise para eventual viabilização de um novo protocolo que permita o retorno da torcida aos estádios.

Até o momento, a Série A do Brasileirão não conta com a presença de torcedores nos estádios , mesmo com a liberação de algumas cidades. Na última semana, inclusive, o Tricolor liderou uma mobilização para que o Flamengo cumprisse o que foi estabelecido no Conselho Técnico da CBF, determinando que o público só voltaria aos jogos do Brasileirão se todas as equipes envolvidas na competição tivessem esse direito.

Os cariocas, por liminar obtida no STJD, que posteriormente foi cassada, ameaçavam abrir os portões do Maracanã já no final de semana passado, assim como fizeram na Copa do Brasil e na Libertadores.



O Conselho Técnico da Série A fará uma nova reunião no dia 28 de setembro. Até lá, CBF e clubes continuarão em contato em busca de aval das autoridades municipais e estaduais para viabilizar o retorno dos torcedores.

LEIA TAMBÉM: Mancini foi escolhido por jogadores e com direito a ligação de lateral

E MAIS: Grêmio e Cortez se aproximam de final de ciclo




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2021


























20/10/2021