Com problema no quadril, Kannemann pode passar por cirurgia

Zagueiro pensa em realizar operação para curar dores, mas também não quer desfalcar a equipe na luta contra o rebaixamento


Fonte: Globo esporte

Walter Kannemann vive um dilema no Grêmio. O zagueiro sente dores na região do quadril por conta de um problema físico e pode passar por cirurgia até o fim deste ano. Ao mesmo tempo, não gostaria de desfalcar o time na luta contra o rebaixamento.



Conforme apurou o ge, Kannemann quer realizar o procedimento para ficar livre do problema. O momento de atenção total ao campo diante da má fase no Campeonato Brasileiro, porém, entra na balança nos debates entre o atleta e o departamento médico do clube.

Outro fator que pesa para a indecisão é que Geromel se recupera de uma fratura no pé e ainda restam cerca de duas semanas para que fique à disposição. Hoje, os titulares são Ruan e Rodrigues. Há ainda Paulo Miranda como opção. E o argentino tem sido reserva de Felipão.



O problema

Kannemann convive com a Síndrome do Impacto no Quadril, também chamada de Impacto femoroacetabular (IFA), que decorre de uma lesão por esforço repetitivo (LER). O problema dificulta ações de alongamento e de impacto. Ou seja: implica obstáculos e desconfortos, mas não o impede de jogar.

Ele está à disposição de Felipão. Porém, há dias em que sente mais dores no local. De acordo com o departamento médico do Grêmio, Kannemann trabalha normalmente, realiza exercícios preventivos e sempre monitorados pelos profissionais. Não há restrição para atividades e jogos.

O problema é o mesmo que o ex-tenista Gustavo Kuerten teve. Na época, o ídolo brasileiro realizou procedimentos na região que encurtaram sua carreira. Mas a medicina evoluiu e atualmente há técnicas menos invasivas.



No Grêmio, há uma corrente que defende o tratamento conservador e outra que optaria pela cirurgia. Hoje, a tendência é que Kannemann opere a região apenas ao final da temporada, em dezembro, por uma vontade do atleta.

LEIA TAMBÉM: Mancini foi escolhido por jogadores e com direito a ligação de lateral

E MAIS: Grêmio e Cortez se aproximam de final de ciclo




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2021


























20/10/2021