Pela primeira vez, Felipão deve repetir escalação no Campeonato Brasileiro

Desde que assumiu o comando, treinador só usou mesma escalação em dois jogos consecutivos quando ainda disputava a Copa do Brasil


Fonte: Gaúcha ZH

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Após 11 jogos comandando o Grêmio no Brasileirão, desde sua estreia em 10 de julho, Luiz Felipe Scolari está diante de uma possibilidade inédita. Pela primeira vez, o treinador poderá escalar a mesma equipe em duas partidas consecutivas na competição. A repetição se daria pelo fato de não haver baixas de ordem médica ou disciplinar no time, aliado ao fato de que a atuação contra o Flamengo foi considerada a melhor sob o comando de Felipão.



Se mantiver contra o Athletico-PR a formação que começou no Maracanã no domingo (19), o técnico tricolor abrirá mão da possibilidade de colocar em campo jogadores como Kannemann e Douglas Costa, que estão retornando de tratamentos médicos.


O zagueiro tem um problema crônico no quadril e tem dificuldades para figurar na equipe principal. Já Douglas vem de uma parada em função de lesão muscular na coxa esquerda e só na última semana voltou aos treinos de campo, o que remete uma probabilidade maior de retorno aos jogos contra o Sport.


O grande desempenho coletivo contra o Flamengo também deve garantir a permanência do goleiro Gabriel Chapecó como titular, ele que só não jogou com Felipão na partida de volta da Copa do Brasil contra o Flamengo.


Desde que começou seu trabalho, o técnico teve apenas uma repetição de equipe em partidas seguidas, quando utilizou a mesma formação que perdeu para o Bragantino pelo Brasileirão para enfrentar o Vitória, na Copa do Brasil, no dia 3 de agosto.



Se não ocorrer nenhum imprevisto, o fato pode se repetir e, contra os paranaenses na Arena da Baixada no domingo (26), o Grêmio atuaria com: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos e Lucas Silva; Alisson, Villasanti e Ferreira; Borja.

#gremio #imortal #tricolor #escalacao #felipao #brasileirao

LEIA TAMBÉM: Mancini foi escolhido por jogadores e com direito a ligação de lateral

E MAIS: Grêmio e Cortez se aproximam de final de ciclo




Comentários



Leia Boaroli     

2 são bons perderemos muito

Na verdade os jogos são contra : Sport, Cuiabá e Santos e retornaram contra o Fortaleza !

Contra : Sport, Santos e Fortaleza ! Se convocarem o M. Villasanti e o M. Borja ! G. Chapecó, Vanderson, Ruan, Rodrigues, Rafinha, L. Silva, T. Santos, J. Campaz, Alisson, Ferreirinha, D. Souza ! Se convocarem também o Vanderson o Rafinha vai para à direita e o D. Barbosa para à esquerda ! Se convocarem o J. Campaz o Alisson vai para o meio e o J. Robert vai para à ME ! Assim que eu escalaria o Grêmio contra esses 3 times, se não tiverem mais nenhuma baixa !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2021


























20/10/2021