1Win

Vanderson é punido pelo STJD, mas não será desfalque do Grêmio no Brasileirão

Lateral-direito é condenado por uma partida no STJD, mas só precisa cumprir suspensão na Copa do Brasil


Fonte: Globoesporte.com

Vanderson é punido pelo STJD, mas não será desfalque do Grêmio no Brasileirão
Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
O lateral-direito Vanderson foi condenado com uma partida de suspensão em sessão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva na manhã desta sexta-feira. Mas o jovem não desfalca o Grêmio na disputa do Campeonato Brasileiro.



O julgamento ocorreu por conta da expulsão de Vanderson na derrota para o Flamengo em duelo válido pela Copa do Brasil. O lateral foi denunciado no artigo 254, que cita "praticar jogada violenta", e foi condenado por unanimidade sem a possibilidade de conversão da pena.


A punição, no entanto, só é cumprida em jogos da Copa do Brasil, conforme o diretor jurídico Nestor Hein em contato com o ge. Assim, Vanderson fica com a suspensão pendente para a competição semi 2022, se ainda estiver no futebol brasileiro.


O lateral inclusive falou sobre o assunto em entrevista coletiva nesta semana e justificou o cartão vermelho por um excesso de vontade de vencer.


"Sou um jogador competitivo, quero ganhar sempre. Naquele momento, por querer demais, passei dos limites. Mas agradeço muito a grandes pessoas que tem no clube, cheguei para treinar e já tinha pessoas aqui, chegaram em mim, chamaram de canto e passaram conselhos. Confesso, perdi a cabeça, por ser um jogador que quer ganhar sempre. Acabei fazendo o que não deveria ter feito", admitiu o atleta.



Assim, Vanderson está liberado para atuar contra o Athletico, neste domingo, às 18h15, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão.

#gremio #imortal #tricolor #vanderson #suspensao #expulsao

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024
































24/4/2024