[OPINIÃO] São muitos candidatos ao rebaixamento, o que beneficia o Grêmio

Para fugir desta zona incômoda, basta vencermos mais alguns jogos


Fonte: Gaúcha ZH

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Com as últimas atuações e pontos somados, o Grêmio está se incorporando a um grupo de equipes que se encontram à sua frente, próximos da zona do rebaixamento. O resultado de América-MG e São Paulo empurrou o Juventude para esta situação de dificuldade. Mas outros tantos se avizinham desta triste posição.



Essa quantidade de clubes próximos uns dos outros faz aumentar a chance gremista de fugir desta zona. Para isso, baste que a equipe vença mais alguns jogos e some alguns pontos, tal qual tem acontecido nas últimas partidas.


Em condições muito difíceis de recuperação, aparentemente, está a Chapecoense. O Sport, embora esteja na frente somente do time catarinense, ainda está relativamente misturado com outros candidatos a escapar do rebaixamento.


O que vale daqui para a frente, mais do que nunca, é somar pontos — especialmente quando os jogos forem contra adversários diretos. Nesse ritmo, o Grêmio teve tempo para treinamento, Felipão encontrou a equipe ideal e o departamento médico está praticamente vazio, apenas com Geromel fazendo tratamento.



Repetir a escalação, salvo uma ou outra alteração necessária, faz com que o Tricolor tenha um crescimento na questão de entrosar os atletas. E esse entrosamento se estende a todas as questões que dizem respeito a uma equipe dentro de campo. Marcação, assistências, troca de posições eventuais, enfim, tudo aquilo que se torna benéfico a um time em ascensão.

#gremio #imortal #tricolor #brasileirao #z4

LEIA TAMBÉM: Mancini foi escolhido por jogadores e com direito a ligação de lateral

E MAIS: Grêmio e Cortez se aproximam de final de ciclo




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2021


























20/10/2021