Depois de polêmicas e lesão Ferreira se torna peça chave no Grêmio

Atacante tem participações decisivas nas vitórias sobre Ceará e Flamengo no Brasileiro e consolida retomada


Fonte: globoesporte.com

As últimas duas vitórias do Grêmio no Campeonato Brasileiro tiveram um nome decisivo em comum. Depois de turbulências em 2021, o atacante Ferreira caminha para retomar seu bom momento com a camisa do clube gaúcho. Em dois jogos, fez um gol e uma assistência e aos poucos retoma o nível após lesão no joelho direito.

O camisa 11 foi fundamental nas vitórias sobre o Flamengo e o Ceará, nas duas últimas partidas do Brasileirão. No domingo, Ferreira deu o cruzamento para Borja anotar o gol do jogo no Maracanã. Uma semana antes, havia balançado as redes depois de 11 jogos de jejum no 2 a 0 sobre o Ceará, na Arena.



A recuperação também é nos níveis físicos. O próprio atacante revelou que perdeu peso no período afastado por lesão e agora vai chegando ao seu melhor.

Fiquei dois meses fora, perdi peso. Aos poucos, vou voltando ao 100% de novo para ajudar o Grêmio a sair dessa situação. Ninguém vai ajudar sozinho, temos todos que fazer força.
— Ferreira no intervalo da vitória sobre o Ceará

Sai, não sai


A retomada de Ferreira ocorre depois de um período conturbado para o atacante. Durante a recuperação de lesão no joelho direito, o jogador esteve próximo de deixar o clube rumo ao Atlanta United, da MLS. Mas os trâmites legais do negócio não foram feitos até o fim da janela dos Estados Unidos.

Naquele momento, houve uma rusga pública entre Felipão e Ferreira. O treinador afirmou que o atacante não havia aparecido em algumas sessões de tratamento e condenou o comportamento em entrevista coletiva.

Depois, acolheu o jogador, apesar das cobranças. Inclusive, o atacante correu no comandante para um fraterno abraço após o gol marcado sobre o Ceará. O clube costurou a permanência justamente para ter nele um diferencial na briga contra o rebaixamento. Até agora, uma aposta que se mostra acertada.



A vaga entre os titulares é de Ferreira, que mantém o status dentro do elenco. Vice-artilheiro no ano com 12 gols, também é o líder de assistências na temporada, om oito passes para gols.

LEIA TAMBÉM: Mancini foi escolhido por jogadores e com direito a ligação de lateral

E MAIS: Grêmio e Cortez se aproximam de final de ciclo




Comentários



Edemar Rodrigues     

nimguem fala mais do Jean pierry.

Edemar Rodrigues     

Pessoal eu ouvi mais nimguem falar do Jean pierri .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2021


























20/10/2021