Diogo Barbosa não deve atingir meta e Grêmio economizará cerca de R 4,5 milhões

Se o lateral-esquerdo participasse de 60 dos jogos do Tricolor em 2021, o clube precisaria comprar mais 12,5 dos direitos junto ao Palmeiras


Fonte: Zero Hora

Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Durante a negociação entre Grêmio e Palmeiras, quando o Tricolor buscava acertar a contratação de Diogo Barbosa, o clube gaúcho aceitou que os paulistas incluíssem uma cláusula em que, a partir de algumas metas atingidas pelo lateral-esquerdo, o clube gaúcho precisaria comprar mais um percentual dos direitos econômicos dele.



O número a ser atingido por Diogo Barbosa é: atuar em 60% dos jogos do Grêmio na temporada de 2021. Caso isso ocorra, o Tricolor precisará desembolsar mais 750 mil euros (cerca de R$ 4,5 milhões) por 12,5% dos direitos do atleta. Entretanto, dificilmente o jogador atingirá os números necessários.



Para que Diogo Barbosa atinja a participação em 60% dos jogos disputados pelo Grêmio em 2021, será necessário que ele atue em todos os jogos do Tricolor até o fim do Brasileirão. No momento, os comandados de Felipão disputaram 53 jogos e tem mais 18 pela frente, o que totalizará 71 na temporada 2021. O lateral-esquerdo gremista participou de 23 partidas e precisaria chegar a 42, o que representaria os 60%.



O Grêmio contratou Diogo Barbosa em setembro de 2020 para solucionar os problemas da lateral esquerda. Porém, o atleta ainda não conseguiu desempenhar todo o futebol que já apresentou por Palmeiras e Cruzeiro, principalmente. O Tricolor desembolsou R$ 10 milhões por 25% dos direitos econômicos do atleta que assinou contrato até o fim de 2023.

Mais sobre:futebolgrêmiodiogo barbosa



LEIA TAMBÉM: Mancini foi escolhido por jogadores e com direito a ligação de lateral

E MAIS: Grêmio e Cortez se aproximam de final de ciclo




Comentários



Leco Silva     

Graças a Deus ja esta mudando as coisas no grêmio entrando nos eixos com uma boa notícia que esta ferida vai embora so falta o cortez, paulo miranda,Everton sem bolinha eo morto do Alisson chega destas nabas quase afundamos por culpa dos pupilos do Renato

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2021


























20/10/2021