Vanderson será julgado no STJD por expulsão na Copa do Brasil

Caso seja punido, lateral do Grêmio terá de cumprir pena na próxima edição do torneio


Fonte: Gaúcha ZH

Alexandre Vidal / Flamengo
Na próxima sexta-feira (24), o lateral-direito Vanderson sentará no banco dos réus do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Expulso no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, vencido pelo Flamengo por 4 a 0, o jogador do Grêmio foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar jogada violenta”, e pode pegar de uma a seis partidas de suspensão.



O departamento jurídico gremista, no entanto, afirma que uma eventual punição não irá desfalcar a equipe durante o Brasileirão. Ou seja, como o Tricolor já foi eliminado do torneio, o atleta terá de cumprir a pena na próxima edição do torneio, em 2022.


A expulsão fez com que o jovem lateral ficasse de fora do confronto de volta, no Maracanã, que também foi vencido pela equipe carioca. Vanderson recebeu cartão vermelho direto nos acréscimos da partida, após dividida com o atacante Vitinho. Nesta quarta (22), ele comentou o incidente.


"Quero ganhar sempre. Naquele momento, por querer demais, acabei passando dos limites. Agradeço muito às pessoas aqui do clube. No dia seguinte, cheguei para treinar e algumas pessoas já me chamaram de canto, passaram conselhos que vou levar para a minha vida. Não só como profissional, mas na minha vida pessoal. Confesso que acabei perdendo a cabeça, mas por ser um jogador competitivo, que quer ganhar sempre. Tem a idade também, acho que vou aprender com o tempo", declarou em entrevista coletiva.



Além do jogador gremista, o STJD também irá julgar o lateral-direito Isla, do Flamengo, que foi expulso ainda no primeiro tempo, na Arena. O chileno foi denunciado no artigo 250, por “praticar ato desleal ou hostil”, e pode ser punido com um a três jogos. Classificado para a semifinal, o Rubro-Negro enfrentará o Athletico-PR. O duelo de ida está agendado para o dia 20 de outubro, em Curitiba.

#gremio #imortal #tricolor #vanderson #lateral #stjd

LEIA TAMBÉM: Mancini foi escolhido por jogadores e com direito a ligação de lateral

E MAIS: Grêmio e Cortez se aproximam de final de ciclo




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2021


























20/10/2021