Veja como o Grêmio projeta seus zagueiros para 2022

Dupla do time de transição poderá suprir saída de Ruan e lesões de Geromel e Kannemann


Fonte: Gaúcha ZH

Alexandre Schneider / AFP
O Grêmio vive um ciclo de transição no grupo de jogadores. Após a Era Renato Portaluppi e da meteórica passagem de Tiago Nunes pela Arena, o clube voltou a apostar em Luiz Felipe Scolari não só para escapar da queda para a Série B do Brasileirão, como também para promover uma reformulação de elenco.



Aos poucos, em meio às dificuldades vividas no campeonato nacional, Felipão tem feito mudanças. Uma delas é muito significativa: a histórica dupla Pedro Geromel, 36 anos recém completados, e Kannemann, 30, começa a perder espaço e, hoje, os titulares são os jovens Ruan, 22, e Rodrigues, que completará 24 anos em outubro.


Para a temporada 2022, Pedro Geromel e Kannemann deverão permanecer e o Grêmio espera tê-los em melhores condições físicas e clínicas. Além da dupla, o elenco deverá seguir com Rodrigues, que renovou seu contrato até dezembro de 2024. Ruan, já negociado com o Sassuolo sairá após o Brasileirão e, desta forma, com as inconstantes e contestadas atuações de Paulo Miranda, o clube precisará de mais dois jogadores para o setor.


"Temos dois (zagueiros) na transição sob observação: Emanuel e Heitor", afirma o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann.


Segundo o dirigente, a montagem do elenco ainda não foi debatida a fundo, até em virtude das dificuldades do momento. Porém, " é possível sim que possa vir alguém".


Claro que as constantes lesões dos zagueiros que figuram na lista dos principais defensores da história do clube contribuíram para que esse processo fosse acelerado.


Capitão do tri da Libertadores, Geromel atuou em apenas 24 das 53 partidas da temporada e nesse momento se recupera de uma fratura no pé direito. Kannemann, por sua vez, mesmo sendo seis anos mais jovem, jogou menos ainda e esteve em campo somente 15 vezes.


"Os dois que estão jogando são muito rápidos, são jogadores de velocidade. Ainda temos Geromel e Kannemann como nossa zaga principal, espetacular. Mas os problemas nos impedem de escalar os dois. Mas à medida em que pudermos colocá-los ou precisarmos, eles estarão prontos também. Os dois jogadores, Rodrigues e Ruan, estão muito bem, satisfazendo todas as nossas necessidades", afirmou o treinador gremista após a vitória sobre o Ceará, no último dia 12.


Os números do momento comprovam o acerto na decisão de Felipão. Com os jovens zagueiros em campo, o Tricolor sofreu uma média de 0,6 gol por partida nesta atual temporada, enquanto com os antigos titulares, a média sobe para 0,8.



Rodrigues e Ruan formaram a dupla titular em 16 oportunidades e ajudaram o time a alcançar 11 vitórias, com um aproveitamento de 73% dos pontos disputados. Já Kannemann e Geromel foram titulares 11 vezes no mesmo período, com apenas três vitórias gremistas e 39,3% de aproveitamento.

#gremio #imortal #tricolor #zagueiros #2022

LEIA TAMBÉM: Mancini foi escolhido por jogadores e com direito a ligação de lateral

E MAIS: Grêmio e Cortez se aproximam de final de ciclo




Comentários



Fernando Serrate     

Tem que voltar a zaga com Geromel e Kannemann

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2021


























20/10/2021