Vanderson reforça foco no Grêmio e fala sobre briga para sair do Z-4 no Brasileirão

Lateral-direito fala da briga contra o Z-4 e também cita evolução pessoal com orientações de Rafinha


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Apesar de uma melhora de rendimento e bons resultados recentes no Brasileirão, Vanderson evita repousar o pensamento em outras situações que não tirar o Grêmio do Z-4 da competição. O lateral-direito evita pensar sobre uma futura saída para o futebol europeu, por exemplo, ou mesmo outras metas na Série A para primeiro "tirar o pé da lama". Assimé tratado o tema nos bastidores do Tricolor.



Um dos destaques do Grêmio, mesmo com a temporada abaixo das expectativas, o lateral-direito Vanderson falou sobre a preparação da equipe para o confronto com o Athletico. Em entrevista coletiva nesta quarta, o lateral citou a vitória como o Flamengo como elemento de motivação para a sequência da equipe na competição.


"Estamos lutando cada dia mais, todo mundo está vendo. É nítida a evolução do nosso grupo. Vamos brigar primeiramente para sair desta lama, como o professor e o pessoal aqui menciona. Tirar o pé da lama logo para depois pensar em coisas maiores. Mas o foco agora é sair dessa situação que o Grêmio se encontra e não é o lugar do Grêmio", afirmou.


Titular na lateral direita mesmo após a chegada de Rafinha, Vanderson citou o companheiro como um dos responsáveis por sua evolução. Com conselhos e dicas de posicionamento, o ex-jogador do Flamengo ajuda com as orientações no dia a dia.


"Sempre deixei claro desde a chegada do Rafinha, ele sempre fala comigo e me orienta. Como os outros também. Aprendo um pouco com cada um. Rafinha me ajudou muito a pensar o jogo de outra forma. É uma cara que se tive essa evolução, devo muito a ele. Passa também pelo professor, como os outros técnicos me ajudaram muito. Só tenho a crescer com isso e só agrega na minha carreira", disse.


O bom rendimento de Vanderson quase rendeu uma saída para o futebol inglês nesta última janela de transferências internacionais. A oferta do Brentford acabou rejeitada e o jovem permaneceu. Questionado sobre a situação, o jogador disse que seu foco está em tirar o clube da zona do rebaixamento.


"Sobre o meu futuro, penso primeiro no Grêmio. Em ajudar o Grêmio a sair desta situação, que é incômoda e não é a situação que o Grêmio tem que se encontrar", Vanderson.



O Grêmio volta aos treinos nesta quinta-feira. O técnico Luiz Felipe Scolari deve manter a base da equipe que venceu o Flamengo para o jogo contra o Athletico-PR.

#gremio #imortal #tricolor #vanderson #lateral #brasileirao

LEIA TAMBÉM: Mancini foi escolhido por jogadores e com direito a ligação de lateral

E MAIS: Grêmio e Cortez se aproximam de final de ciclo




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2021


























20/10/2021