Grêmio usa time de transição para manter Guilherme Guedes em atividade

Apesar de pouco utilizado na equipe principal e quarta opção do técnico Luiz Felipe, lateral busca ritmo no Brasileirão de Aspirantes


Fonte: Zero Hora

O Grêmio joga nesta quinta-feira (23) contra o Figueirense, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Este é o último jogo da segunda fase da competição, que teve na última quinta-feira (16) a vitória tricolor sobre o Ceará por 2 a 0. A curiosidade desta partida foi a utilização de Guilherme Guedes na lateral esquerda. O jogador atuou por 64 minutos até ser substituído, tendo participado da jogada de um dos gols. Sem ser relacionado até para as concentrações no elenco principal, Guedes está sendo usado em alguns jogos da equipe de transição para manter ritmo de jogo e mostrar evolução técnica capaz de sensibilizar o técnico Luiz Felipe Scolari.



Tal qual seus antecessores Renato Portaluppi e Tiago Nunes, Felipão não mostra entusiasmo com o que Guilherme Guedes apresenta nos treinamentos. Depois de problemas com lesões, uma constância física também é esperada para o atleta que não participa de todos os jogos do time de aspirantes. A princípio, Guedes é chamado apenas para as partidas em Porto Alegre. Os responsáveis pelo time de transição confirmam que o que acontece com o lateral também ocorreu com outros jogadores jovens como Fernando Henrique ou Jhonata Robert. Estes dois, porém, vêm recebendo bem mais oportunidades no grupo principal.



Mais sobre:futebolgrêmioguilherme guedes

LEIA TAMBÉM: Mancini foi escolhido por jogadores e com direito a ligação de lateral

E MAIS: Grêmio e Cortez se aproximam de final de ciclo




Comentários



Leia Boaroli     

Esse tem alguma coisa errada nao consegue jogar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2021


























20/10/2021