Para ganhar minutos, Leonardo Gomes pode atuar mais vezes no time de transição do Grêmio

Jogador voltou aos gramados após mais de dois anos afastado


Fonte: Zero Hora

Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Depois de ficar 743 dias afastado dos gramados, por conta de sérias lesões no joelho direito, Leonardo Gomes voltou a defender o Grêmio, na última quinta-feira (16), diante do Ceará, em jogo do Brasileirão de Aspirantes. Capitão da equipe formada por jogadores do chamado grupo de transição, ele usou a mesma camisa 6 que vestiu desde a chegada ao clube em 2017 e esteve em campo por 67 minutos na vitória por 2 a 0.



Apesar da falta de ritmo, natural para quem não atuava há mais de dois anos, esse primeiro passo foi comemorado pelo lateral-direito e por todos no clube. Havia uma grande expectativa de como ele se sentiria nesta volta.

"Depois de dois anos, três cirurgias e muito sofrimento, hoje consegui voltar a fazer o que mais amo: jogar futebol. Quero agradecer primeiramente a Deus, aos meus familiares, amigos, companheiros de trabalho, a todos que de alguma forma me ajudaram nesse tempo sofrido e que torceram pela minha volta aos gramados. Eu que muitas vezes achei que nem conseguiria voltar a jogar, hoje vi que o papai do céu está sempre me olhando e me cuidando", escreveu o jogador de 25 anos em uma rede social, após a partida.


Leonardo recentemente foi relacionado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para se concentrar como grupo que enfrentaria o mesmo Ceará, mas pelo Brasileirão da Série A. Para esta partida, ele foi cortado da lista final e sequer ficou no banco de reservas.

Segundo o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann, a participação no time de aspirantes foi considerada positiva.

— A ideia era ele ganhar minutagem, foi boa e gostamos muito — avalia o dirigente, que não descarta que o aproveitamento com os jovens se repita.

Nesta quinta-feira, o time de transição voltará a campo pelo Brasileirão de Aspirantes. Em Florianópolis, enfrentará o Figueirense. A delegação viajou na segunda para a capital catarinense, mas nenhum jogador do elenco principal foi chamado. Desta forma, Leonardo Gomes permaneceu treinando em Porto Alegre e aguarda uma nova oportunidade para ganhar mais ritmo de competição.



Com Vanderson, Rafinha e Victor Ferraz para a posição, o jogador revelado pelo Boa deve ter poucas oportunidades de atuar no time principal até o final da temporada. Afinal, não há a necessidade de acelerar um retorno para quem atravessou um longo período inativo.

O contrato do lateral com o Tricolor foi renovado até o final de 2022. Pelo clube, ele tem 75 jogos e cinco gols marcados.

Mais sobre:futebolgrêmioleonardo gomes

LEIA TAMBÉM: Mancini foi escolhido por jogadores e com direito a ligação de lateral

E MAIS: Grêmio e Cortez se aproximam de final de ciclo




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2021


























20/10/2021