Veja os jogadores que têm contrato com o Grêmio até o final de 2021

Da lista, quatro nomes estão com mais de 30 anos


Fonte: Gaúcha ZH

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
O Grêmio tem, no momento, 34 jogadores no elenco profissional de acordo com o site do clube. Desta lista, seis deles terão seus vínculos encerrados em 31 de dezembro de 2021.



Com temporada irregular após duas trocas de treinadores, com as saídas de Renato Portaluppi e Tiago Nunes, e a chegada de Luiz Felipe Scolari, o clube tem como prioridade evitar a queda para a Série B do Brasileirão.


A montagem do grupo que permanecerá na Arena para 2022 ainda está longe de ser feita, já que passará pelo calendário que o Tricolor terá pela frente.


Até o momento, apenas Gauchão e Copa do Brasil estão confirmados, além do Brasileirão, independentemente da Série em que o clube estiver.


Os jogadores com contrato até 31 de dezembro de 2021
Rafinha - o lateral-direito de 36 anos chegou ao clube no final de março a pedido de Renato, mas curiosamente não atuou com o atual treinador do Flamengo, que foi demitido dias depois. Firmou-se com Tiago Nunes, mas perdeu a posição para Vanderson na chegada de Felipão. Depois, passou a atuar pelo lado esquerdo e hoje é o capitão da equipe. Com a delicada situação na classificação do Brasileirão, uma possível permanência ainda não foi tratada pelas partes e não está descartada.


Victor Ferraz - o lateral-direito de 33 anos foi contratado em dezembro de 2019 em troca que envolveu a ida de Madson para o Santos. Depois de um bom começo, passou a ter momentos de instabilidade e perdeu a posição para Vanderson na decisão da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Com a chegada de Rafinha, passou a ser o terceiro jogador da função. Foi afastado do elenco depois que Felipão foi contratado e chegou a desabafar em uma rede social: "Realmente, no final eu oscilei bastante e estive abaixo do que poderia produzir (é a parte que o torcedor mais lembra por ser o fim, e eu respeito. Grêmio é gigante, tem que jogar bem sempre). Mas, na minha opinião, longe de ser um jogador que mereça ser afastado e treinar no período oposto aos meus companheiros". Recentemente foi reintegrado, mas não permanecerá no clube.


Bruno Cortez - um dos jogadores com mais tempo de casa, o lateral-esquerdo chegou ao clube em 2017 e se tornou uma das lideranças do grupo formado por Renato Portaluppi. Campeão da Libertadores, da Recopa Sul-Americana e tetracampeão gaúcho, o jogador de 34 anos já viu o clube contratar concorrentes e mesmo assim permaneceu como titular. Disputava a posição com Diogo Barbosa, mas ambos se tornaram reservas depois que Felipão passou a improvisar Rafinha. Apesar do histórico vencedor em 218 partidas pelo clube, não deve seguir na próxima temporada.


Diego Souza - Depois de passagens sem brilho por São Paulo e Botafogo, o volante que se transformou em meia e hoje é atacante, retornou ao Grêmio no começo de 2020 a pedido de Renato. Velho conhecido da torcida, após boa passagem no time vice-campeão da Libertadores e campeão gaúcho de 2007, logo se firmou como titular absoluto da equipe e terminou a temporada passada como goleador do Brasil ao marcar 28 gols, além de contribuir com nove assistências em 54 jogos. Neste ano, apesar da fase ruim da equipe e de algumas lesões, segue como artilheiro do time com 17 gols em 33 atuações, mesmo que tenha perdido a titularidade para o colombiano Miguel Borja há um mês e meio. Aos 36 anos, terá sua situação será avaliada após o Brasileirão.


Luiz Fernando - o atacante de 24 anos se destacou no Atlético-GO e foi contratado pelo Botafogo, de onde veio para o Grêmio, em agosto de 2020, por empréstimo. É um dos mais contestados do elenco. Sem cair nas graças da torcida, fez 50 jogos e marcou três gols. Após a saída de Renato perdeu espaço no grupo e dificilmente permanecerá em 2022.



Léo Pereira - contratado por empréstimo no segundo semestre de 2020, o jovem atacante de 21 anos veio do Ituano e tem 10% de seus direitos econômicos vinculados ao Tricolor. Em dezembro, o Grêmio poderá exercer a opção de compra de mais 60% por R$ 600 mil. Em abril a direção chegou a abrir negociação para sua permanência, mas o acordo não foi selado. Segue como incógnita e dependerá de uma avaliação da comissão técnica.

#gremio #imortal #tricolor #contratos #elenco

LEIA TAMBÉM: Mancini foi escolhido por jogadores e com direito a ligação de lateral

E MAIS: Grêmio e Cortez se aproximam de final de ciclo




Comentários



Luis Rogerio     

Que baita azar

Luis Rogerio     

So?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2021


























20/10/2021