Veja 10 jogadores que poderiam reforçar o elenco do Grêmio no Brasileirão

Atletas precisariam ser regularizados no BID da CBF até a próxima sexta-feira


Fonte: Gaúcha ZH

Foto: Getty Images
Sempre que perguntados sobre a possibilidade de reforçar seus elencos, os dirigentes de Grêmio e Inter respondem que sempre têm a obrigação de estarem atentos ao mercado. Pois agora, se quiserem dar uma última cartada, será preciso agilidade: o prazo de inscrições do Brasileirão está chegando ao final.



De acordo com o regulamento do campeonato, os clubes podem substituir “no máximo oito atletas até a data final de registro, dentre os anteriormente inscritos”. Isso quer dizer que, para atuar nas rodadas que faltam, os atletas precisam aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até a próxima sexta-feira (24).


Além de agilidade, será preciso criatividade. Afinal de contas, a janela de transferências do Exterior já está fechada.


Ou seja, o jogador precisa estar atuando no futebol nacional, vindo da Série B ou que não tenha disputado sete partidas pela Série A. Confira 10 jogadores que poderiam entrar na mira da dupla Gre-Nal e reforçar as equipes de Felipão e Diego Aguirre:


Daniel Alves (sem clube)


O caso mais emblemático envolve o experiente lateral de 38 anos, ex-Barcelona e PSG. Como rescindiu seu contrato com o São Paulo tendo disputado apenas seis rodadas, ele pode defender outro clube ainda este ano. Flamengo, Athletico-PR e Fluminense teriam feito sondagens ao atleta.


Contra os colorados, pesa o fato de Daniel Alves exigir um alto salário. Inicialmente, o vice de futebol colorado, Emílio Papaleo, negou que o clube faria investida no atleta. Contudo, o clube do Beira-Rio apresentou proposta para contar com o lateral e aguarda resposta até sexta.


Contra os gremistas, pesaria a possibilidade de ele exigir atuar na lateral direita para continuar no radar de Tite para a Seleção Brasileira. E, convenhamos, para esta posição, o Tricolor está bem servido com Vanderson e Rafinha.


Alan Franco (Atlético-MG)

Contratado pelo Atlético-MG no ano passado junto ao Independiente del Valle, o meia equatoriano de 23 anos perdeu espaço com Cuca. Tendo disputado somente duas rodadas do Brasileirão, ficou de fora até mesmo do banco de reservas nas últimas apresentações da equipe. Volante de bom passe, tem contrato com o clube mineiro até junho de 2024.


Shaylon (São Paulo)

Formado como meia, o jogador atuou como ala direito no Goiás na última temporada. Apesar do rebaixamento da equipe, conseguiu se destacar a ponto de o próprio São Paulo reintegrá-lo ao elenco em 2021. No entanto, o atleta de 24 anos só apareceu em três jogos com Hernán Crespo. O último deles foi neste domingo (19), quando entrou nos minutos finais da vitória sobre o Atlético-GO. Seu contrato expira em janeiro do ano que vem.


Jean Carlos (Náutico)


Mesmo que o Náutico tenha despencado na tabela da Série B, seu camisa 10 continua sendo um dos destaques do campeonato. Além dos nove gols marcados até o momento, o atleta de 29 anos é o cobrador oficial de bolas paradas. Formado na base do Palmeiras, rodou por vários clubes até se encontrar nos Aflitos. Recentemente, teve seu contrato renovado até 2024.


Rafael Navarro (Botafogo)

Imagine um centroavante que é o goleador da equipe e o líder em assistências. É o caso de Rafael Navarro, destaque do Botafogo na Série B. O atleta de 21 anos tem contrato com o clube carioca até o final do ano e, por isso, já começou a ser sondado por outros clubes — entre eles, o Valladolid, da Espanha.


Matheus Bidu (Guarani)

Aos 22 anos, o jovem revelado no Brinco de Ouro da Princesa assumiu a titularidade da lateral esquerda. Neste ano, já tem três assistências para gols e, segundo o Footstats, o maior número de interceptações da Série B (16).


Natanael (Coritiba)

Com 19 anos de idade, o lateral-direito é titular no líder da Série B. Porém, sua maior virtude está na solidez defensiva, destacando-se como o terceiro atleta que mais desarmou no campeonato (44 vezes). O jovem, aliás, foi apontado pelo Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES) Football Observatory entre os 100 jogadores sub-20 de todo o mundo que mais ganharam experiência neste ano. O ranking é liderado por Pedri, do Barcelona.


Moisés (Ponte Preta)


Conforme noticiou GZH há dois meses, o Inter já sondou o atacante. Descoberto no futebol amador de Santa Catarina, o jogador de 25 anos atua aberto pelos lados do campo. Em sua segunda temporada atuando no Estádio Moisés Lucarelli, é o goleador do seu time (cinco gols) e, conforme dados do Footstats, é quem mais acertou dribles na competição (74).


Bryan (Náutico)

Revelado na base da Chapecoense, depois de ter passado pelo Juventude, o lateral-direito de 25 anos se firmou mesmo com a camisa do Náutico. Nesta Série B, é o líder em desarmes (64) de acordo com levantamento do Footstas. Polivalente, também já foi utilizado pelo lado esquerdo e no meio-campo.



Reynaldo (Goiás)

Peça importante da melhor defesa da Série B, o zagueiro de 24 anos chegou ao Goiás por indicação do técnico Pintado, com quem havia trabalhado no Juventude na temporada passada. Antes de desembarcar em Goiânia, porém, passou pelo Moreirense, em Portugal.

#gremio #imortal #tricolor #mercado #reforcos #inter

LEIA TAMBÉM: Mancini foi escolhido por jogadores e com direito a ligação de lateral

E MAIS: Grêmio e Cortez se aproximam de final de ciclo




Comentários



Angel Romero,,Paulinho

Rich Bronaut     

Zagueiro interessa... Reynaldo... Pode ser

Moacir Dalmoro     

Pro meu time, não contrataria nem um deles.

A base bombando de garotos prontos... só precisam de apoio e suporte... não entendo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2021


























20/10/2021