Três desafios de Felipão para sequência do Grêmio

Tricolor pode deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão na próxima rodada


Fonte: Gaúcha ZH

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
A vitória sobre o Flamengo, no Maracanã, deu um novo gás para que o Grêmio continue sua luta para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. O grande objetivo pode ser consumado já na próxima rodada, quando o Tricolor visitará o Athletico-PR, em Curitiba.



Porém, a missão gremista ainda não está completa. Para manter a campanha de recuperação no campeonato, o técnico Felipão terá três desafios imediatos à frente da equipe.


1) Evitar o clima de festa

Vencer o Flamengo foi uma questão de honra para o vestiário gremista. Eliminados da Copa do Brasil depois de terem sido goleados dentro de casa, os jogadores precisavam provar o seu valor diante do mesmo adversário. Conseguiram. A meta agora é fazer com que eles não fiquem inebriados pela grande vitória no Rio de Janeiro.


O estilo de jogo empregado por Felipão exige muito foco, concentração e entrega física. Por isso, a corda precisa continuar esticada. É preciso evitar um possível clima de festa ou salto alto por ter batido um dos favoritos aos títulos da temporada.


2) Jogo ofensivo

O sucesso do Grêmio no Maracanã se deu pela solidez defensiva. O tripé de volantes no meio-campo fez com que o Tricolor abdicasse da posse da bola para brecar a troca de passes do Flamengo. Deu certo.


No próximo domingo, na Arena da Baixada, a postura pode se repetir. Mas, quando jogar em casa contra adversários mais defensivos, este modelo deverá ser modificado, e Felipão sabe disso.


"Vai ter jogo em que vamos ter de mudar características. Contra o Ceará, colocamos dois pontas e um dos pontas pelo meio (Alisson) para dar mais uma saída de bola pelo lado, porque nós estávamos jogando em casa e aqueles pontos eram importantes. Às vezes dá certo, às vezes não dá", analisou o próprio treinador.



3) Inserção de Campaz

Contratação mais cara da história do Grêmio, Jaminton Campaz ainda não conseguiu cavar o seu espaço no elenco tricolor. Segundo o treinador, o meia colombiano ainda precisa aprender algumas tarefas defensivas para receber mais oportunidades. Até agora, depois de ter sido utilizado contra Flamengo e Corinthians, o jovem de 21 anos ficou no banco de reservas nas últimas três apresentações da equipe.

#gremio #imortal #tricolor #felipao #desafios

LEIA TAMBÉM: Mancini foi escolhido por jogadores e com direito a ligação de lateral

E MAIS: Grêmio e Cortez se aproximam de final de ciclo




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2021


























20/10/2021