Grêmio tem aproveitamento melhor com Ruan e Rodrigues do que com Geromel e Kannemann na temporada 2021

Técnico Felipão elogiou jovens e destacou apoio dos mais experientes do banco de reservas, após a vitória sobre o Flamengo pelo Brasileirão


Fonte: Gaúcha ZH

André Ávila / Agencia RBS
A atuação da dupla de zagueiros Ruan e Rodrigues na vitória do Grêmio sobre o Flamengo, nesse domingo (19), pelo Brasileirão, depois de duas derrotas pela Copa do Brasil com outros defensores, rendeu a primeira afirmação deles como titulares a partir da fala de Felipão. O técnico elogiou os jovens criados na base e confirmou que eles são os atuais titulares da equipe.



Com eles em campo, o Tricolor sofreu uma média de 0,6 gol por partida nesta atual temporada, enquanto com os antigos titulares, Geromel e Kannemann, a média sobe para 0,8.


Rodrigues e Ruan formaram a dupla titular em 16 oportunidades e ajudaram o time a alcançar 11 vitórias, dois empates e três derrotas — aproveitamento de 73% dos pontos. Já Kannemann e Geromel, multicampeões e considerados a melhor parceria defensiva do país entre 2017 e 2018, foram titulares 11 vezes no mesmo período, com três vitórias, quatro empates e cinco derrotas — 39,3% de aproveitamento.


"Estão se dedicando, fazendo com que tenhamos postura defensiva que em determinados momentos podemos correr mais riscos porque eles têm mais velocidades do que os que atuavam antes. Uma série de coisas que fizeram com que eles joguem muito bem, no jogo de hoje e em outros também. (Por isso) vêm sendo os titulares da equipe", comentou o treinador Felipão, na coletiva após a vitória sobre o Flamengo, no domingo (19).


Geromel e Kannemann enfrentam sequência de lesões desde o começo do ano. Na temporada passada, ambos alcançaram a marca pessoal negativa de entrarem em campo pelo menor número de vezes desde que chegaram ao Grêmio: nenhum dos dois, mesmo que com outro companheiro de zaga, entraram em campo em metade dos jogos da temporada 2020.


Os números do Grêmio e das duplas de zaga na temporada 2021

Grêmio

53 jogos
28 vitórias
10 empates
15 derrotas
59,1% de aproveitamento
49 gols sofridos (0,9 por jogo)


Ruan e Rodrigues titulares

16 jogos
11 vitórias
2 empates
3 derrotas
72,9% de aproveitamento
10 gols sofridos (0,6 por jogo)



Geromel e Kannemann titulares

11 jogos
3 vitórias
4 empates
5 derrotas
39,3% de aproveitamento
9 gols sofridos (0,8 por jogo)

#gremio #imortal #tricolor #rodrigues #ruan #zagueiros

LEIA TAMBÉM: Mancini foi escolhido por jogadores e com direito a ligação de lateral

E MAIS: Grêmio e Cortez se aproximam de final de ciclo




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2021


























20/10/2021