"Quem ganha é o Grêmio", Brenno fala sobre disputa com Chapecó pela titularidade

Goleiro campeão olímpico ficou no banco de reservas após participação nos Jogos em Tóquio


Fonte: Gaúcha ZH

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Uma das dúvidas na escalação do Grêmio para a partida de domingo, contra o Flamengo, estava no gol. Luiz Felipe Scolari promoveria a volta de Gabriel Chapecó, titular desde a ida de Brenno para a Seleção Brasileira olímpica, ou iria reconduzir o medalhista de ouro ao time? Desde o término dos Jogos de Tóquio, o camisa 20 só havia sido utilizado na partida contra o time carioca, pela Copa do Brasil, quando o Tricolor atuou com reservas.



Felipão preferiu manter o goleiro que mais vezes com ele jogou desde sua chegada e Chapecó foi mais uma vez escalado. Ele fazia uma boa partida até se chocar com o zagueiro Ruan e ter de deixar o campo nos minutos iniciais do segundo tempo. A esta altura o Grêmio já vencia por 1 a 0 e Brenno foi chamado para atuar no restante da partida. Foram exatos 50 minutos desde sua entrada, contando os 12 de acréscimos.


"Foi uma vitória gigante. Já tínhamos feito um bom jogo durante a semana pela Copa do Brasil, mas o nosso foco maior era o do Brasileiro. Precisávamos dessa vitória para dar mais confiança ao elenco e mostrar que estamos no caminho certo. O time fez um jogo inteligente e conseguimos sair de campo com os três pontos", disse Brenno por meio de nota de sua assessoria de imprensa.


A briga pela titularidade é encarada como algo positivo pelo goleiro de 22 anos, que também comemora a recuperação do companheiro e colega desde a base gremista.


"Fizemos a base toda juntos. Nosso objetivo sempre foi chegar aos profissionais e agora estamos aqui. Quem ganha é o Grêmio. Espero que quem esteja atuando consiga sempre dar o seu melhor em prol do clube, que é nossa segunda casa. Ele precisou sair em função de uma pancada e eu estava pronto para substituí-lo. Graças a Deus não foi nada grave e seguiremos nossa caminhada na temporada", finalizou o goleiro.



Desde a estreia na equipe principal do Grêmio, Brenno tem 30 jogos e 28 gols sofridos, sendo que nesta temporada ele atuou em 27 partidas.

#gremio #imortal #tricolor #brenno #chapeco #goleiros

LEIA TAMBÉM: Mancini foi escolhido por jogadores e com direito a ligação de lateral

E MAIS: Grêmio e Cortez se aproximam de final de ciclo




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2021


























20/10/2021