1Win

"Logo vai voar", vice do Grêmio se derrete por Campaz e exalta contratações

Marcos Herrmann elogiou atuações de Borja e Villasanti na vitória sobre o Flamengo e pede paciência com o jovem colombiano, que ainda não engrenou


Fonte: Globoesporte.com

Logo vai voar, vice do Grêmio se derrete por Campaz e exalta contratações
Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
A crise técnica do Grêmio, na zona de rebaixamento do Brasileirão desde a segunda rodada, fez a direção abrir o cofre e ir atrás de reforços na última janela de transferências. Buscou três reforços estrangeiros, apesar de um deles já atuar no país. Um mês depois, a avaliação interna é que as escolhas deram certo.



O colombiano Borja veio por empréstimo do Palmeiras e desandou a fazer gols. Já são quatro com a camisa tricolor, o último deles na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no domingo.


O paraguaio Villasanti teve o veredicto de Arce, lateral-direito do Grêmio de Felipão multicampeão da década de 1990. O ex-jogador agora é técnico do Cerro Porteño, clube no qual os gaúchos foram buscar o volante de 24 anos.


Mas a incógnita ainda atende pelo nome de Jaminton Campaz, a joia colombiana de 21 anos. O meia jogou apenas duas partidas desde que foi contratado junto ao Tolima e não completou nenhuma delas.


"Muito satisfeito com as nossas contratações, porque elas foram feitas num sistema diferente de escolha de jogadores, perfil diferente, e está dando resultado. Nem vou falar do Borja e do Villasanti, pelo que fizeram hoje (domingo), mas também do Campaz, que logo, logo vai voar. Tenho certeza disso", assegurou o vice de futebol Marcos Herrmann depois da vitória no Maracanã.


As dificuldades com o idioma e o entendimento da filosofia de jogo do Grêmio são apontados como os empecilhos iniciais para Campaz desabrochar em Porto Alegre. Mas há confiança no talento do jogador, ou seja, é questão de tempo até que esteja devidamente ambientado ao clube.


No domingo, mais uma vez ficou os 90 minutos no banco de reservas. Internamente, a avaliação é que o momento de dificuldade no Campeonato Brasileiro não seria o momento ideal para soltar um jovem recém chegado de outro país.


"O Campaz está vibrando com o Grêmio, encantado com tudo. Se dedica muito aos treinamentos, é realmente diferente, tenho certeza disso. Ele vai se adaptar rapidamente. Dizem lá na Colômbia que é uma joia do futebol colombiano. E ele vai apresentar isso aqui em Porto Alegre", reforçou Herrmann.



Após a folga de segunda-feira, o elenco tricolor se reapresenta na tarde desta terça no CT Luiz Carvalho. A equipe volta a campo somente no domingo, às 18h15, na Arena da Baixada, para enfrentar o Athletico. O Grêmio é 17º colocado na Série A, com 22 pontos.

#gremio #imortal #tricolor #campaz #reforcos

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Leia Boaroli     

Alyson precisa finalizar

Na verdade ta sem lugsr ag .por wye o Alisson joga pro time eke e sempre razoável pra bom e uma espécie de ramiro .....alissom nso e craque. Mas quando joga e difícil o gremio perder

Nilmo Ulguim     

Tem que dizer isso para o tecnico, e que Allisson não é obrigatorio no time

Leia Boaroli     

Tomara

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024