Relembre o contexto da ultima da ultima vitória do Grêmio sobre o Flamengo


Fonte: portaldogremista.com.b

Lucas Uebel / Grêmio FBPA
A recordação das vitórias tricolores são sempre bem-vindas, ainda mais em clássicos nacionais, como é o caso de Grêmio e Flamengo, que se enfrentam nesse domingo, às 20h30, no Maracanã. A última vitória do Grêmio foi apenas em 2018, e tinha vários aspectos diferentes do que observamos hoje nas duas equipes.



Grêmio 2 x 0 Flamengo

O Imortal vinha de um histórico título de Libertadores, conquistado sobre o Lanús pouco mais de um ano antes, enquanto o Flamengo acabara de perder Vinicius Júnior para o Real Madrid. Maurício Barbieri, hoje destaque no RB Bragantino, dava seus primeiros passos como treinador, efetivado após assumir como interino em substituição ao conhecido Carpegiani.




A formação do Grêmio, assim como as características da equipe eram bastante distintas ao que é apresentado hoje em campo. Renato ainda aproveitava o auge de sua passagem, comandando um time que havia pedido Arthur para o Barcelona, grande liderança técnica do título continental em 2017. Uma reformulação começava, natural pelo assédio a alguns nomes presentes na campanha do título.

O duelo teve como característica algo que ambos os treinadores colocam em pratica atualmente, Renato no Fla, e Barbieri no Bragantino. O jovem busca um jogo com características posicionais, priorizando a posse, mas apresenta algumas falhas na transição e posicionamento defensivo, enquanto Renato atualmente comanda uma equipe que gosta de ter a bola, mas sabe muito bem como agir quando não a tem.


Três anos antes, ao se enfrentarem na Arena, os pontos que os destacam seguem bastante semelhantes. O Flamengo de Barbieri teve a posse, mas apresentou falhas defensivas que permitiram que o Grêmio, bastante objetivo, construísse ações ofensivas capazes de furar o bloqueio adversário. Os gols de Jael e Marinho, recém-chegado ao Imortal, garantiram a vitória sobre o adversário.

LEIA TAMBÉM: Veja todas as informações sobre o duelo entre Grêmio e Juventude neste domingo (17)

E MAIS: Na estreia de Mancini, Grêmio recebe o Juventude na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2021























17/10/2021