1Win

Grêmio tem oito atletas com fim de contrato em 2021, veja

Outros oito atletas retornam de empréstimo em dezembro e mais 14 têm vínculo até 2022


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio tem oito atletas com fim de contrato em 2021, veja
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Faltam pouco mais de 100 dias para o fim desta temporada. E o Grêmio luta contra o rebaixamento no Brasileirão, o que afeta o planejamento para 2022. Oito jogadores possuem contrato apenas até dezembro deste ano.



Por outro lado, também oito atletas retornam de empréstimo. Ainda há 14 jogadores com vínculo até o próximo ano, cada qual com suas peculiaridades. Abaixo, o ge detalha a situação de cada um:


Contrato até fim de 2021

Rafinha (lateral-direito), Victor Ferraz (lateral-direito), Bruno Cortez (lateral-esquerdo), Machado (volante), Diego Souza (atacante), Luiz Fernando (atacante), Léo Pereira (atacante), Da Silva (atacante)


Voltam de empréstimo

Phelipe Megiolaro (goleiro), Felipe (lateral-direito), Juninho Capixaba (lateral-esquerdo), Michel (volante), Frizzo (volante), Rildo (atacante), Isaque (atacante), Guilherme Azevedo (atacante)


Contrato até 2022

Phelipe Megiolaro (goleiro), Gabriel Chapecó (goleiro), Felipe (lateral-direito), Leonardo (lateral-direito), Kannemann (zagueiro), Geromel (zagueiro), Rodrigues (zagueiro), Paulo Miranda (zagueiro), Michel (volante), Frizzo (volante), Douglas Costa (atacante), Everton (atacante), Churín (atacante), Borja (atacante).


Até dezembro de 2021

O volante Maicon ainda aparece no BID, mas ele já acertou sua rescisão em comum acordo com o clube. Ao mesmo tempo, Bobsin não teve sua renovação até 2022 registrada no sistema da CBF, ainda que o Grêmio alegue que a situação é normal para tal demora.


O zagueiro Ruan foi vendido ao Sassuolo, da Itália, e está emprestado ao Grêmio até dezembro. Apenas ao fim desta temporada o jogador se apresenta ao clube italiano.


Rafinha veio a pedido do ex-técnico Renato Portaluppi e não tem situação definida. O objetivo do lateral é encerrar bem a temporada, com o Grêmio fora da zona de rebaixamento, e depois tratar do futuro.


Cortez vive situação semelhante. Ainda não houve nenhum contato para uma renovação, e o lateral pode deixar o Grêmio.


Já Victor Ferraz não deve seguir no clube — ele é o terceiro reserva atualmente e treinava afastado do grupo até algumas semanas atrás, quando foi reintegrado.


Léo Pereira está emprestado pelo Ituano, mas o Grêmio pode exercer a opção de compra por R$ 500 mil até dia 31 de dezembro e negociar um novo vínculo Essa era a tendência por parte do clube, mas a direção ainda avaliará o caso após a temporada.


Diego Souza não definiu o seu futuro ainda porque prioriza ajudar o Grêmio na luta contra o rebaixamento. Há alguns meses, o planejamento inicial era encerrar a carreira em dezembro. Só que isso deixou de ser prioridade conforme o clube se complicou na temporada.


Luiz Fernando está emprestado pelo Botafogo. Em março de 2021, o Grêmio renovou o vínculo até dezembro deste ano. Apesar de compor o grupo e ser titular algumas vezes, o atacante não deve permanecer.


O volante Machado e o atacante Da Silva treinam hoje com o time sub-21, o grupo de transição. O clube não deve renovar ambos os contratos. Assim, eles ficarão livres a partir de janeiro de 2022.


Voltam de empréstimo

Além de jogadores em fim de contrato, há oito atletas que retornam de empréstimo em dezembro de 2021. São eles: o goleiro Phelipe Megiolaro; os laterais Felipe e Juninho Capixaba; os volantes Matheus Frizzo e Michel; os meias Rildo e Isaque; e o atacante Guilherme Azevedo.


Megiolaro está emprestado ao Dallas, dos Estados Unidos, e tem atuado regularmente. A expectativa é que o clube norte-americano exerça a opção de compra de US$ 1,5 milhão. O goleiro tem contrato até o fim de 2022 com o Grêmio e multa de 50 milhões de euros — os direitos do atleta são 70% do Tricolor e 30% do seu estafe.



O lateral-esquerdo Juninho Capixaba está no Bahia até o término da temporada, mas não há ainda nenhuma movimentação do clube para contratá-lo de maneira definitiva. No entanto, um clube da Série A já demonstrou interesse no jogador.


Jogadores como Felipe (Ponte Preta), Matheus Frizzo (Botafogo), Rildo (Brasil-RS) e Guilherme Azevedo (Coritiba) devem retornar ao Grêmio após a disputa da Série B do Brasileirão. Não há tendência de prorrogação de empréstimo.


É o mesmo caminho que Isaque deve seguir. O meia-atacante foi emprestado ao Fortaleza, perdeu espaço e foi repassado ao América-MG na disputa do Brasileirão.


Com contrato até 2022

Vislumbrando a próxima temporada — ainda sem saber quais competições disputará —, o Grêmio tem 14 jogadores com contrato encerrando em 2022.


São eles: os goleiros Gabriel Chapecó e Phelipe Megiolaro; os zagueiros Geromel, Kannemann, Rodrigues e Paulo Miranda; os laterais Felipe e Leonardo Gomes; os volantes Matheus Frizzo e Michel; o meia Everton; e os atacantes Douglas Costa, Diego Churín e Miguel Borja.



Vale ressaltar que Geromel tem contrato até 26 de dezembro. Douglas Costa está emprestado pela Juventus até 30 de junho e a tendência é que assine por mais tempo com o Tricolor.



Destes, o zagueiro Rodrigues negocia sua renovação de contrato. Os movimentos iniciaram por parte do clube há uma semana. Se efetivado, o novo vínculo deve ser até 2024.

#gremio #imortal #tricolor #contrato #elenco

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024