A três meses do fim de contrato, Rafinha vê "fila andar" no Grêmio

Lateral de 35 anos tem contrato expirando em dezembro e, de acordo com apuração do colega Vagner Martins, não deve permanecer para a próxima temporada


Fonte: Bola Vip

Foto: Getty Images
A lateral direita do Grêmio já começa a movimentar os bastidores do Grêmio para 2022. Atualmente Luiz Felipe Scolari conta com três opções para o setor: o jovem Vanderson, titular da posição, o experiente Rafinha e Léo Gomes, esse último que acaba de retornar de longo período de recuperação do joelho. Victor Ferraz ainda tem contrato no CT Luiz Carvalho, mas já está fora dos planos da comissão técnica tricolor.



Cria da base gremista, Vanderson ganhou a titularidade em 2021 e já despertou interesse do futebol europeu. No tardar da janela de início da temporada por lá, o Brentford, da Inglaterra, oficializou proposta de 13 milhões de euros (quase R$ 75 milhões na cotação da época) para levar o camisa 35. O presidente Romildo Bolzan fechou as portas, buscando maior valorização do atleta.


A expectativa é que Vanderson permaneça no Grêmio até a metade de 2022, quando a procura dos europeus é maior. O colega Vagner Martins, em seu canal no YouTube, informa que a confiança no guri tricolor faz com que Rafinha dificilmente tenha seu contrato renovado. O ala de 35 anos está com o vínculo expirando em dezembro. "A direção não vai tratar isso publicamente, mas Rafinha não deve ficar em 2022", disse o jornalista, que cobre o dia a dia dos dois gigantes do RS.



Rafinha chegou ao Grêmio no início da temporada após retornar da Europa. Com o Flamengo se recusando a pagar o que o atleta pediu, o Tricolor entrou na jogada e ficou com o atleta, a pedido do então técnico Renato Portaluppi. A expectativa, todavia, não se concretizou, mesma realidade do clube que não faz boa temporada. A posição atual no Campeonato Brasileiro e as eliminações precoces na Libertadores e Copa Sul-Americana são exemplos do ano frustrante até aqui.



A tendência é que o Grêmio inicie a temporada 2022 com Vanderson e Léo Gomes, que teve seu vínculo estendido até o final do próximo ano durante sua recuperação. O lateral de 25 anos retornou somente na semana passada às atividades de campo após praticamente dois anos seguidos se recuperando de lesões no joelho direito. O camisa 6 não atua pelo Tricolor desde setembro de 2019.

#gremio #imortal #tricolor #rafinha #lateral

LEIA TAMBÉM: Mancini foi escolhido por jogadores e com direito a ligação de lateral

E MAIS: Grêmio e Cortez se aproximam de final de ciclo




Comentários



Sergio Sehn     

O Rafinha ja estreiou

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2021


























20/10/2021