Veja como chega o Flamengo para o duelo contra o Grêmio

Equipes se enfrentam neste domingo, às 20h30min, no Maracanã


Fonte: Gaúcha ZH

Alexandre Vidal / Flamengo
Grêmio e Flamengo se enfrentam neste domingo (19), às 20h30min, no Maracanã. O confronto, válido pela 21ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Tricolor é o 18º colocado, com 19 pontos, e busca sair da zona de rebaixamento, o rubro-negro ocupa a terceira posição, com 34 pontos conquistados, e segue tentando diminuir a diferença para o líder Atlético-MG.



Mesmo com compromisso pela Libertadores, na quarta-feira (22), contra o Barcelona de Guayaquil, o técnico Renato Portaluppi deve levar a campo o máximo de jogadores titulares possível. Além dos três pontos, está em jogo a manutenção da sequência invicta contra os gaúchos. O Flamengo não sabe o que é perder para o Grêmio há dez jogos. No retrospecto do duelo, o recorde invicto é do Tricolor, que ficou 14 partidas sem perder entre 1985 e 1992.


Desta vez, diferente do que ocorreu na Copa do Brasil, o Flamengo não poderá contar com a torcida. A liminar que dava ao clube o direito de atuar com portões abertos, mediante protocolos de segurança, foi cassada na madrugada de quinta-feira, após movimento liderado pelos gremistas, em conjunto com outros clubes participantes do Brasileirão, e que contou com apoio da CBF.


No entanto, o clube conseguiu uma vitória nos tribunais. Após Gabigol ter sido suspenso por com dois jogos de suspensão por chamar o futebol brasileiro de "várzea" após expulsão contra o Inter, em agosto, os cariocas conseguiram o efeito suspensivo. O volante Andreas Pereira deve ser mantido na equipe, atuando ao lado de Willian Arão.


"É um jogador que foi testado em várias posições lá fora pelas qualidades dele. Mas ele me falou que gosta de jogar como segundo volante. Eu não gosto de improvisar o jogador, a não ser que o jogador da posição não esteja dando conta do recado. É um jogador que sabe defender, sabe atacar, tem qualidade para isso e acima da média", destacou Renato Portaluppi sobre Andreas Pereira.



Bruno Henrique, que se recupera de uma lesão na coxa direita, treinou integralmente com os companheiros na sexta-feira, mas deve seguir de fora. Mesma situação do lateral-esquerdo Filipe Luís e do meia Diego, que ainda realizam atividades de recuperação física. O uruguaio Arrascaeta, com estiramento na coxa esquerda, também é desfalque. Desta forma, o provável time tem Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Renê; Willian Arão e Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Vitinho e Michael; Gabigol.

#gremio #imortal #tricolor #flamengo #brasileirao

LEIA TAMBÉM: Veja todas as informações sobre o duelo entre Grêmio e Juventude neste domingo (17)

E MAIS: Na estreia de Mancini, Grêmio recebe o Juventude na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2021























17/10/2021