1Win

Após sofrer gols no fim, Felipão cobra atenção em briga contra o Z-4

Na derrota por 2 a 0 para o Flamengo que eliminou o Tricolor da Copa do Brasil, os dois gols saíram depois dos 30 minutos do segundo tempo


Fonte: Globoesporte.com

Após sofrer gols no fim, Felipão cobra atenção em briga contra o Z-4
Foto: André Durão
O técnico Luiz Felipe Scolari tenta dar atenção a todos os problemas do Grêmio neste momento de desespero contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mais um deles ganhou evidência após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo na última quarta-feira, com consequente eliminação da Copa do Brasil: os gols sofridos no fim.



O time sofreu sete dos últimos nove gols depois dos 30 minutos do segundo tempo. Nas seis partidas mais recentes, foi vazado todas as vezes na etapa final. O alerta já está ligado pelo treinador.


"Realmente é um dado que temos que usar a nosso favor e mostrar a eles (jogadores) que temos que ter uma atenção maior e não um déficit nesses momentos finais", Felipão.


O Grêmio perdeu por 2 a 1 para o São Paulo no dia 14 de agosto, pela 16ª rodada do Brasileirão, com um gol tomado aos 48 minutos do segundo tempo. Na sequência, venceu Cuiabá e Bahia sem ter suas redes balançadas.


Depois, sofreu a goleada por 4 a 0 para o Flamengo no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Bruno Viana abriu o placar aos oito minutos da etapa final. Mas a situação complicou de vez a partir dos 40, quando Michael ampliou. Aos 46 e 52, Rodinei e Vitinho decretaram o resultado elástico.


No duelo seguinte, contra o Corinthians, novamente pela Série A, foi derrotado por 1 a 0. O gol de Jô saiu aos 34 do segundo tempo. O triunfo por 2 a 0 sobre o Ceará, na rodada posterior, não teve maiores percalços defensivos.


Então, veio o jogo de volta da Copa do Brasil diante do Flamengo. Nova derrota, desta vez por 2 a 0, com gols de Pedro aos 34 e 42 do segundo tempo.


Inclusive, é a partir dos 30 minutos da etapa final que o Grêmio leva a maioria de seus gols em 2021. Ao todo, são 13 bolas na rede (compare abaixo).


Desde a chegada de Felipão, a equipe foi vazada 14 vezes. Destas, quatro ocorreram no primeiro tempo e outras 10 na etapa final.



As estatísticas demonstram o tamanho do trabalho psicológico que Felipão precisa tratar com os jogadores. Por outro lado, o treinador desconsiderou que as evidências tenham relação com uma queda de rendimento físico da equipe.


"São situações que são criadas e não são pelo aspecto físico. Quem sabe no segundo tempo, por uma razão ou outra, tomamos o primeiro gol e depois o segundo porque entendemos que tínhamos que partir para cima do Flamengo. Ele dá o campo depois de fazer o seu gol ou estar com a vantagem. E a gente se empolga e perde uma bola qualquer", comentou Scolari após o jogo de quarta.



Curiosamente, o Tricolor volta a campo diante do mesmo Flamengo. No domingo, às 20h30, no Maracanã, faz o confronto pela 21ª rodada do Brasileirão. O Grêmio é o 18º colocado na tabela com 19 pontos.

#gremio #imortal #tricolor #felipao #defesa #atencao

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Paulo Rosa     

.... fatores...pode-se comparar c uma luta de boxe...um lutador,numa luta de 10 rounds, vai empatando por ponto e é nocauteado no nono ou décimo!!! O que significa, é inferir ao adversadrio por menor preparo fisico!!!.....As substituicoes mal feitas (com baciada de pernas de pau)...,os defensores que entram no final do jogo,geralmente fazem penaltis ,ou outras faltas e pixotadas.

Paulo Rosa     

Claro que o preparo físico é um dos principais

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024