STJD pune Gabigol com dois jogos de suspensão, e atacante será desfalque contra o Grêmio

Camisa 9 foi denunciado por ter chamado o futebol brasileiro de "várzea" após expulsão contra o Inter


Fonte: Gaúcha ZH

Staff Images / CONMEBOL / Divulgação
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu com dois jogos de suspensão o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, por ter dito que o "futebol brasileiro é uma várzea". Isso ocorreu quando o jogador foi expulso na derrota para o Inter, em agosto, pelo Brasileirão. Com a punição, Gabigol não enfrentará o Grêmio no próximo domingo (19).



Para a procuradoria do Tribunal, o flamenguista feriu o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva de "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões".


A pena máxima prevista era de até seis jogos. Como já cumpriu suspensão em uma partida, o camisa 9 ficará de fora apenas do duelo contra o Tricolor. Segundo o ge.globo, o Flamengo ainda tentará o efeito suspensivo para ter o centroavante em campo.



Caso Gabigol fique de fora, a tendência é que o técnico Renato Portaluppi comece com Pedro como titular. Na quarta-feira, pela Copa do Brasil, ele marcou os dois gols da vitória sobre o Grêmio.

#gremio #imortal #tricolor #gabigol #stjd #flamengo

LEIA TAMBÉM: Mancini foi escolhido por jogadores e com direito a ligação de lateral

E MAIS: Grêmio e Cortez se aproximam de final de ciclo




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2021


























20/10/2021