Veja do que o Grêmio precisa para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão na próxima rodada

Além de vencer o Flamengo, Tricolor terá de contar com tropeço dos adversários mais próximos


Fonte: Gaúcha ZH

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Depois de três semanas, o Grêmio terá novamente nesta rodada a chance de deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão pela primeira vez. A situação, no entanto, está longe de ser fácil. Mais do que torcer por resultados paralelos, o Tricolor precisará encarar uma das mais complicadas missões do futebol brasileiro nos últimos anos: vencer o Flamengo dentro do Maracanã.



Encarar o Rubro-Negro não tem sido fácil para ninguém nas últimas temporadas, mas o Grêmio talvez seja um dos grandes com mais dificuldades contra o time carioca. Já são 10 partidas de invencibilidade dos atuais bicampeões brasileiros, incluindo a vitória por 2 a 0, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (15). Abaixo, confira do que o Grêmio precisa, além de derrotar o Flamengo, para deixar o Z-4.


Os cenários para o Grêmio

Coelho não pode vencer

O mais próximo de a ser ultrapassado é o América-MG, 17º colocado, com dois pontos a mais do que os gaúchos. A equipe de Felipão só ganhará a posição, claro, caso saia do Maracanã com a vitória. Mas também é preciso contar com um tropeço dos mineiros. O desafio do adversário é complicado, contra o Corinthians, domingo, em São Paulo.


O América-MG vem de duas vitórias consecutivas, mas o Corinthians, mesmo depois de dois empates seguidos, é um dos times que vivem melhor momento no Brasileirão. Caso o Grêmio vença, basta um empate entre mineiros e paulistas para o Tricolor subir uma posição.



São Paulo e Bahia precisam perder

Os dois primeiros à frente da zona de rebaixamento têm os mesmos 22 pontos. E tanto São Paulo quanto Bahia jogam em casa nesta rodada. No sábado, os baianos encaram o Bragantino, na Arena Fonte Nova. Já o Tricolor paulista entra em campo no domingo, contra o Atlético-GO, no Morumbi.


Como a vantagem sobre o Grêmio é de três pontos, os dois precisam obrigatoriamente perder para que a equipe de Porto Alegre consiga ultrapassá-los. Os três ficariam com 22 pontos, mas a vantagem seria gremista pelos critérios de desempates – mais vitórias do que o São Paulo, saldo de gols superior ao do Bahia.



A matemática

Vitória gremista; derrotas de América-MG, Bahia e São Paulo: Grêmio termina a rodada em 15º, fora da zona de rebaixamento

Vitória gremista; derrotas de América-MG e Bahia, com empate ou vitória do São Paulo: Grêmio termina em 16º, fora da zona de rebaixamento

Vitória gremista; derrotas de América-MG e São Paulo, com empate ou vitória do Bahia: Grêmio termina em 16º, fora da zona de rebaixamento

Vitória gremista; derrotas de Bahia e São Paulo, com empate do América-MG: Grêmio termina a rodada em 15º, fora da zona de rebaixamento

Vitória gremista; derrotas de Bahia e São Paulo, com vitória do América-MG: Grêmio termina em 16º, fora da zona de rebaixamento

#gremio #imortal #tricolor #brasileirao #z4 #matematica

LEIA TAMBÉM: Veja todas as informações sobre o duelo entre Grêmio e Juventude neste domingo (17)

E MAIS: Na estreia de Mancini, Grêmio recebe o Juventude na Arena




Comentários



Paulo Rosa     

O Grêmio nao pode contar derrotas dos concorrentes e sim encarar cada jogo dele como uma final: melhorar o preparo fisico,escalações corretas, e substituições certas .

Na minha opiniao estamos precisando eh d sorte jah q o futebol esta precario.

Valdir Backes     

O grêmio precisa ganhar, pra ganhar pecisa atacar, pra atacar precisa sair da retranca, pra sair da retranca previsa trocar o treinador, pra troca o treinador precisa chuta o atual, pra chuta o atual precis pagar o contrato até final de 2022, isso custa dinheiro e o mao de vaca nao vai fazer isso. Então vamos ficar assim.

Valdir Backes     

Gremio precisa ganhar. Pra ganhar precisa atacar

Paco Gera     

Yo no creo en brujas... pero... que... segunda conversamos...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2021























17/10/2021