Renato Gaúcho tentou levar trio para o Grêmio antes de acertos com o Flamengo

Técnico tentou, em diferentes momentos, contratações de Pedro, Gabigol e Rodrigo Caio para o clube gaúcho, além do atacante


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Ao entrar em campo em novo encontro com Renato Portaluppi, o Grêmio não verá apenas um dos seus maiores ícones do outro lado. O técnico rival estará também escudado por jogadores pedidos há anos enquanto estava no comando do próprio clube gaúcho.



Michael, que ganhou destaque no Rubro-Negro com Renato, foi assunto na última entrevista do técnico por isso. Mas a lista tem outros personagens do Flamengo, rival nesta noite pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30, no Maracanã.


O atacante era então um dos melhores jogadores do Brasileirão de 2019 pelo Goiás. Renato já o acompanhava desde a Série B e pediu a contratação do jogador para reforçar o elenco do Grêmio. Como em diversos outros momentos, não levou.


Michael foi vendido ao Flamengo pelo Esmeraldino por 7,5 milhões de euros, R$ 35 milhões na cotação do início de 2020, em três parcelas de 2,5 milhões de euros.


"Fico contente, é um jogador pelo qual eu torço bastante, já tinha pedido ele lá no Grêmio e agora o encontrei aqui no Flamengo. Ele tem nos ajudado bastante, tem feito gols", disse Renato depois da vitória do Flamengo sobre o Palmeiras.


Os últimos momentos de Renato no Grêmio foram marcados por uma promessa de maior investimento justamente para atender pedidos do treinador. Um dos incômodos do técnico era que os nomes no topo da lista de reforços nunca eram contratados.


Entre os comandados no atual elenco do Flamengo, outros três jogadores, pelo menos, foram tentados por Renato enquanto treinador do Grêmio: Pedro, Gabigol e Rodrigo Caio.


Antes do acerto com o Rubro-Negro, Pedro foi o alvo principal do Grêmio para reforçar o setor ofensivo. O Tricolor estava inclusive disposto a gastar para comprar o jogador. Renato revelou a admiração pelo centroavante em entrevista concedida ao ge ainda em 2019.


O clube gaúcho manteve negociações com a Fiorentina, apesar de toda a dificuldade da concorrência com o Flamengo, mas a escolha de Pedro era clara de atuar na equipe carioca.


O técnico, quando no Grêmio, aproveitava situações à beira de campo para já iniciar contatos e sondar jogadores. Foi assim mais recentemente com Claudinho, por exemplo, então destaque do Bragantino, hoje disputando a Liga dos Campeões pelo Zenit, da Rússia.


Também ocorreu o mesmo com Gabigol. Quando o atacante ainda vestia a camisa do Santos, o Grêmio empatou com o Peixe no Pacaembu. Os dois, inclusive, protagonizaram uma discussão na reta final do jogo. Minutos depois, o treinador convidou o atacante para atuar no Tricolor, já que o contrato com os paulistas estava por expirar.


Meses após o episódio, o atacante deixaria o Santos, mas seria emprestado novamente pela Inter de Milão, desta vez para o Flamengo. A negociação em definitivo entre os dois clubes sairia ao final de 2020.



Último na lista é o zagueiro Rodrigo Caio. Quando quase foi para o Barcelona, em dezembro de 2018, o defensor teve seu nome debatido no Grêmio.


Como o negócio com os catalães não ocorreu e havia o litígio com o São Paulo, o Tricolor chegou a fazer consultas e sondagens sobre a situação do zagueiro, mas não avançou na época. Ao final do mês, o Flamengo anunciava Rodrigo Caio como reforço.


Para esta temporada, Renato havia pedido as contratações de Rafinha e Douglas Costa para o Grêmio. Ambos chegaram, mas desta vez o técnico deixou clube, em abril, após eliminação na terceira fase da Liebertadores.



Flamengo e Grêmio jogam nesta quarta-feira, a partir das 21h30, a volta das quartas de final da Copa do Brasil. A vitória por 4 a 0 na Arena deixa os rubro-negros em situação confortável no confronto.

#gremio #imortal #tricolor #renatogaucho #reforcos

LEIA TAMBÉM: Vanderson será julgado no STJD por expulsão na Copa do Brasil

E MAIS: Gabriel Chapecó fala sobre parceria com Brenno fora de campo e escalada até a titularidade




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/9/2021


Opinião!! - 15:20 (0)

Coincidências dos 10














22/9/2021