Grêmio dá pesos diferentes a maratona contra o Flamengo

Tricolor poupará titulares no jogo desta quarta, que define vaga na Copa do Brasil, para focar atenções na fuga da zona de rebaixamento do Brasileirão. Times se reencontram no domingo


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
O Grêmio define uma das vagas nas semifinais da Copa do Brasil a partir das 21h30 desta quarta-feira, contra o Flamengo, em um Maracanã com presença de público. Ainda que o futebol não seja uma ciência exata, o 4 a 0 sofrido no primeiro jogo, na Arena, fez o Tricolor praticamente jogar a toalha em busca da vaga e entrar de "sangue doce" no duelo de logo mais.



O ar de decisão para a equipe de Luiz Felipe Scolari está no outro duelo com o time carioca, às 20h30 de domingo, também no Rio de Janeiro. Mas pela 21ª rodada do Brasileirão. O clube gaúcho é o 18º na tabela, a três pontos do primeiro adversário fora da zona de rebaixamento.


A diferença de enfoque nos confrontos desta noite e do próximo domingo é evidenciada pela lista de relacionados para o jogo da Copa do Brasil. O time terá algumas caras novas e outros titulares em busca de melhor ritmo.


A ideia é colocar força máxima em campo, mas sem correr riscos desnecessários. Os jogadores que apresentaram boas condições na revisão médica e avaliações da comissão técnica viajaram ao Rio. Já outros, como Thiago Santos, Alisson e Ferreira, ficaram em Porto Alegre.


À espera de um milagre

Por mais que o time esteja concentrado em busca de um milagre na Copa do Brasil, a partida desta quarta servirá mais como oportunidade para jogadores retomarem espaço. É o que pesa para as escalações de Kannemann, Villasanti e Borja, que perderam o jogo contra o Ceará por questões físicas.


Provável Grêmio nesta quarta: Brenno; Rafinha, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti, Fernando Henrique, Jhonata Robert, Campaz e Léo Pereira; Borja.


Provável Grêmio para domingo: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Kannemann (Rodrigues) e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti, Jhonata Robert, Alisson e Ferreira; Borja.


Há ainda os casos de Campaz e Jhonata Robert, os quais serão observados em um ambiente de competição mais elevado do que os treinamentos para determinar eventuais mudanças na hierarquia do grupo.


Mesmo jogadores que estavam por muito tempo no departamento médico entraram no planejamento da semana. Como a ideia é ter o maior número de jogadores à disposição, Leonardo Gomes e Guilherme Guedes estarão no time sub-21 que atua pelo Brasileirão de Aspirantes na quinta-feira.


O lateral-direito, por exemplo, não joga desde 2019. A dupla faz parte de um planejamento de aumento de carga em preparação para a sequência do ano.



O segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo está marcado para as 21h30 desta quarta-feira, no Maracanã. Como perdeu por 4 a 0 a primeira partida, o Grêmio precisa vencer por cinco gols de diferença para avançar. Se fizer quatro, a decisão vai para os pênaltis.

#gremio #imortal #tricolor #copadobrasil #brasileirao

LEIA TAMBÉM: Vanderson será julgado no STJD por expulsão na Copa do Brasil

E MAIS: Gabriel Chapecó fala sobre parceria com Brenno fora de campo e escalada até a titularidade




Comentários



Edemar Rodrigues     

nada e inpossivel, cada jogo tem uma historia,...

Edemar Rodrigues     

vamo vamo vamo gremiooooooo , eu so perco a esperança , depois que o juiz apita o final do jogo...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/9/2021



Opinião!! - 15:20 (0)

Coincidências dos 10














22/9/2021