Leonardo Gomes já tem data para voltar aos gramados pelo Grêmio

Lateral de 25 anos deve ser utilizado no time de transição nesta quinta-feira (16), contra o Ceará, pelo Brasileirão de Aspirantes


Fonte: Gaúcha ZH

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
O lateral-direito do Grêmio, Leonardo Gomes, deve enfim retornar aos gramados, nesta quinta-feira (16), após dois anos afastado devido a uma sequência de duas lesões graves. O planejamento do clube é utilizá-lo no time de transição contra o Ceará, pelo Brasileirão de Aspirantes. A ideia é de que o defensor, aos poucos, volte a adquirir ritmo de jogo.



O jogador não atua desde o dia 4 de setembro de 2019, quando sofreu uma ruptura no ligamento cruzado posterior do joelho direito, em uma partida contra o Athletico-PR, uma das lesões mais graves para um atleta de futebol. Após oito meses de tratamento, quando se preparava para o retorno, o lateral uma fratura na patela do mesmo joelho, o que retardou ainda mais o retorno.


Pela complexidade das lesões, o departamento médico do Grêmio tratou a recuperação de Leonardo Gomes com muita cautela. Em um primeiro momento, o jogador realizou um intenso trabalho de reforço muscular. No último final de semana, o defensor foi relacionado para a partida contra o Ceará, pelo Brasileirão, mas acabou sobrando do banco.



A ideia do clube é de que o lateral participe de pelo menos uma parte do jogo contra o mesmo Ceará, nesta quinta, pelo Brasileirão de Aspirantes. A partida será disputada pelo time de transição às 15h no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Ainda que a competição seja sub-23, é permitido que até dois jogadores acima do limite de idade sejam relacionados a cada jogo.


Ainda não há previsão de quando Leonardo Gomes voltará atuar pelo time principal do Grêmio.

#gremio #imortal #tricolor #leonardogomes

LEIA TAMBÉM: Mancini foi escolhido por jogadores e com direito a ligação de lateral

E MAIS: Grêmio e Cortez se aproximam de final de ciclo




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/10/2021







21/10/2021