"As coisas nem sempre são do jeito que começam", Douglas Costa projeta recuperação no segundo turno

Meia do Grêmio acredita que time passa por momento de transição e aceita críticas pelo desempenho no Brasileirão


Fonte: Gaúcha ZH

Jefferson Botega / Agência RBS
Festejado ao retornar para o Grêmio 13 temporadas depois de deixar Porto Alegre, Douglas Costa ainda não conseguiu desempenhar o futebol que o fez ser um ídolo no clube mesmo quando estava na Europa. Em vídeo publicado no próprio canal, o camisa 10, que se recupera de lesão, relembrou os primeiros meses na Juventus, na Itália, onde também enfrentou instabilidade, para dizer que aceita as críticas e que acredita em uma melhora dele e do Tricolor no segundo turno do Brasileirão.



"Esperavam muito de mim, assim como aqui. Depois conseguimos conquistar o Italiano, não veio a Liga dos Campeões, mas conquistamos coisas boas. Aqui, com calma, também vou conquistar o que eu almejo. Motivação e trabalho me trouxeram até aqui. E é o que vai acontecer aqui, as coisas nem sempre são do jeito que começam", disse o jogador.


Ele pontua uma diferença que encontrou neste retorno ao Grêmio. Aos 31 anos, é a primeira vez em que o meia ocupa uma posição de referência do vestiário de uma equipe onde joga. A novidade é percebida ao mesmo tempo que lideranças como Maicon, "a cara do Grêmio por muitos anos", nas palavras de Douglas, deixa o clube e o time todo passa por uma reformulação.


"A rapaziada é muito boa. Apesar do clima que tem fora de campo, dentro de campo a gente consegue manter a alegria. Vejo vários meninos bons que tem tudo para fazer uma carreira brilhante, e eles escutam não só eu, como também o Rafinha, o Geromel, todos que já passamos por situações iguais a essa atual", explicou.


Douglas admite que a fase do Grêmio não é boa, e que as críticas construtivas são justas desde que feitas do jeito certo. Os resultados no Brasileirão começaram a acontecer e seguirão melhorando a situação gremista na tabela, segundo o camisa 10, confiante no próprio desempenho e no dos companheiros:



"São 20 rodadas e o torcedor pode esperar de mim um grande empenho. Mesmo com este empenho às vezes as coisas não estavam acontecendo, conseguia uma assistência e alguém errava, mas faz parte, assim são as coisas que vamos vivendo. Jamais vou apontar para companheiro como culpado ou melhor, todos estamos na mesma caminhada. Vai da gente, de mim, fazer gols e buscar uma melhor situação".

#gremio #imortal #tricolor #douglascosta #returno


LEIA TAMBÉM: Inter vence o Grêmio e é campeão do Gauchão Feminino

E MAIS: Veja como será a programação do Grêmio antes de partida decisiva contra o Corinthians




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/12/2021























4/12/2021