Lucas Silva Volta a ser titular após conversa com Felipão e vê clima mais leve

Volante explica crescimento com o treinador, que havia revelado orientações específicas ao jogador


Fonte: globoesporte.com

Lucas Uebel/DVG/Grêmio
Titular na vitória sobre o Ceará, o volante Lucas Silva tem sido peça constante no time do Gêmio com Felipão. O jogador até cita uma conversa específica com o técnico para justificar uma melhora de rendimento nas últimas chances recebidas.



Nos últimos 10 jogos, Lucas Silva foi titular em sete e entrou em dois durante a etapa final. O rendimento melhor com o treinador é fruto de uma conversa com a comissão técnica e a busca do próprio atleta por trabalhos específicos para melhorar.

— Desde a chegada do Felipão, tivemos uma boa conversa. A partir dali, disse para ele que meu foco total era aqui e que iria trabalhar para ter oportunidades e apresentar meu melhor futebol. Me preparei cada vez mais, tanto na parte física quanto técnica também. E entendendo melhor também o método de trabalho. Fico feliz com as boas atuações e procurando sempre evoluir e manter esse nível — disse o volante.

No fim de agosto, após a vitória sobre o Bahia, o treinador revelou que Lucas Silva havia procurado a comissão técnica para entender como poderia melhorar. As conversas sobre posicionamento geraram mais confiança no volante para render em campo.


Lucas Silva também disse que as vitórias recentes sob o comando de Felipão deixaram o ambiente menos carregado na luta contra o rebaixamento. O Grêmio, com o treinador, tem aproveitamento de G-4 em jogos válidos pelo Brasileirão.

— (A vitória) Sem dúvida dá mais confiança, deixa o ambiente mais leve e mais tranquilo. O que também comprova que estamos numa crescente, evolução, apesar de alguns tropeços. Saímos com aquele olhar, sensação de estarmos no caminho certo para tirar o Grêmio da situação desconfortável. Esse início de segundo turno será primordial — completou o volante.



O Grêmio volta a jogar na quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. No domingo, encara o mesmo adversário, desta vez pelo Brasileirão, também no Rio.


Grêmio, Lucas Silva



LEIA TAMBÉM: Vanderson será julgado no STJD por expulsão na Copa do Brasil

E MAIS: Gabriel Chapecó fala sobre parceria com Brenno fora de campo e escalada até a titularidade




Comentários



Edemar Rodrigues     

Eu queria falar do jogo do inter x sporte, o inter ganhou podemos dizer que foi uma mao e tanto , agora so depende do propio gremio....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/9/2021




Opinião!! - 15:20 (0)

Coincidências dos 10














22/9/2021