Sem atuar nos últimos quatro jogos, Jean Pyerre volta a perde espaço no Grêmio

Meio-campista tem 29 jogos na temporada


Fonte: Gaúcha ZH

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Um dos grandes debates que envolve os torcedores do Grêmio nos últimos anos é Jean Pyerre. O meia, revelado nas categorias de base do clube, sempre foi apontado como uma grande promessa e com potencial de atuar na Seleção Brasileira.



Porém, o jogador de 23 anos tem convivido com lesões musculares, alguns momentos de brilhantismo e outros tantos de certa apatia em campo — o que o fez perder espaço na equipe, mesmo que tenha sido fixado como titular de Renato Portaluppi, Tiago Nunes e Luiz Felipe Scolari em determinados momentos. O meia já atuou 29 vezes nesta temporada, 18 delas como titular.


A gota d'água para a inconstância parece ter sido a partida contra o São Paulo, no dia 14 de agosto, quando o Tricolor perdeu por 2 a 1, de virada. No Morumbi, ele até sofreu a falta que resultou no gol marcado por Vanderson, mas sua atuação foi criticada.


Depois do jogo, em entrevista coletiva, Felipão cobrou o time e, sem citar nomes, deu pistas de algumas características que deseja ver em sua equipe — e que não são vistas com regularidade nas atuações de Jean Pyerre.


"Precisamos trabalhar e mudar nosso sentido anímico em campo e fora. Nós temos de ter raiva do adversário, saber que o adversário é o final do mundo, temos de jogar todo o jogo como se fosse o último. Nesse momento, tempos de jogar com ânimo, com determinação, com mais vontade, mais garra, mais pegada. Vamos tentar mudar essa situação de um jeito ou outro, colocando A ou B, mudando esquema, porque não queremos perder da forma como perdemos hoje", desabafou Felipão depois da partida.


Na partida seguinte, contra o Cuiabá, Scolari fez quatro trocas na escalação. Uma delas foi a entrada de Villasanti, que fez sua estreia. Com isso, Jean Pyerre foi para o banco.


O meia ainda entrou no intervalo deste jogo, em substituição a Lucas Silva, que sentiu um desconforto. Novamente não teve bom desempenho e perdeu ainda mais espaço, especialmente após a chegada do colombiano Campaz. Desde então, Jean foi relacionado para os quatro jogos, contra Bahia, Flamengo, Corinthians e Ceará, mas não foi utilizado por um minuto sequer.


Com a preferência de Felipão por um meio-campo mais reforçado, com três volantes, ou até mesmo com uma formação mais ofensiva, como na partida diante do Ceará, Jean Pyerre tem cada vez menos chances de ser utilizado — a não ser em momentos pontuais.


Neste domingo, contra o Ceará, por exemplo, Alisson atuou improvisado pelo meio e, quando precisou ser substituído, o escolhido foi Everton Cardoso, recentemente reintegrado ao grupo e que não entrava em campo desde a final da Recopa Gaúcha, em junho, contra o Santa Cruz.


Apesar do momento não ser bom, o meia gremista ainda desperta interesse do mercado e já recebeu algumas propostas para deixar a Arena. Isso pode acontecer no começo de 2022. O contrato de Jean Pyerre com o Grêmio se encerra em dezembro de 2023, e o Tricolor tem 60% dos direitos econômicos — a multa rescisória está fixada em 120 milhões de euros (R$ 738,5 milhões).


Veja os números de Jean Pyerre na temporada 2021:

Jogos: 29
Titular: 18
Reserva utilizado: 11
Reserva não utilizado: 6
Minutos jogados: 1.700 (média de 58,6 por partida)
Gols marcados: 4
Assistências: 4



Com Felipão:

Jogos: 16
Titular: 13
Reserva utilizado: 3
Reserva não utilizado: 4
Minutos jogados: 743 (média: 46,4 por partida)
Gol: 1
Assistência: 1

#gremio #imortal #tricolor #jeanpyerre #meia

LEIA TAMBÉM: Vanderson será julgado no STJD por expulsão na Copa do Brasil

E MAIS: Gabriel Chapecó fala sobre parceria com Brenno fora de campo e escalada até a titularidade




Comentários



Roberto Puglia     

Nao por acaso time vem competindo mais. Falta sairem Cortez , Leo Pereira .

Sergio Sehn     

E um mascarado deixa no banco ora acabar a carreira

Rich Bronaut     

Anêmico. Manda embora

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/9/2021



Opinião!! - 15:20 (0)

Coincidências dos 10














22/9/2021