Felipão leva Grêmio a campanha de G-4, mas mantém objetivo de não cair no Brasileirão

Em 10 jogos com o técnico no Brasileirão, Tricolor tem 56,6 de aproveitamento, mas mantém pés no chão e foco único em deixar o Z-4


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
A vitória por 2 a 0 sobre o Ceará faz o Grêmio renovar o ânimo no Campeonato Brasileiro, apesar de estar ainda dentro da zona de rebaixamento. Mesmo com o aproveitamento de G-4 no comando, o técnico Felipão contém a euforia e diz que o objetivo tricolor é ser o 16º colocado.



O duelo contra o Vovô foi o 10º jogo do Grêmio com Felipão no Brasileirão. O clube gaúcho tem cinco vitórias, dois empates e três derrotas neste período, com aproveitamento de 56,6%, superior ao do Fortaleza, atual quarto colocado.


Apesar do bom rendimento com o treinador, o Tricolor segue em 18º com 19 pontos. E pensa exclusivamente em sair do Z-4, conforme Felipão. Ao ser perguntado se poderia projetar até outras brigas no Brasileirão, o técnico freou a empolgação.


"Vocês estão brincando. O Grêmio é 18º. Não pode pensar em coisa maior de jeito nenhum. Nossa coisa maior neste momento é pensar em 16º, 15º e olhe lá. Os outros jogam também jogam e vencem. Queremos em sete, oito jogos, brigar por 14º, 13º posição. Não é assim", reagiu Felipão.


O Grêmio ficou dois pontos abaixo do América-MG, o 17º, e a três de São Paulo e Bahia, respectivamente acima. O clube gaúcho ainda não fechou 19 partidas no Brasileiro, já que os jogos com Flamengo e Atlético-MG foram adiados e ainda não têm data para ocorrer.


"O primeiro passo é solidificar como equipe e sair do Z-4. Ainda não terminamos o primeiro turno e estamos no Z-4. Se terminássemos fora, é uma coisa. Mas ainda enfrentamos dificuldades. Nós tínhamos dois pontos em oito jogos. Em 10 jogos, fizemos 17 pontos, quase 60%. Se continuarmos com 60%, vamos respirar no final. Se não continuarmos assim, vamos sempre sofrer", completou Felipão.


O treinador é responsável por 17 pontos dos 19 do Grêmio até agora no Brasileirão. Antes, com Tiago Nunes no comando, o clube gaúcho só somou dois pontos em oito partidas.



Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Flamengo, no domingo, às 20h30, no Maracanã. Antes, no entanto, as duas equipes, duelam pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, também no Rio.

#gremio #imortal #tricolor #brasileirao #felipao

LEIA TAMBÉM: Vanderson será julgado no STJD por expulsão na Copa do Brasil

E MAIS: Gabriel Chapecó fala sobre parceria com Brenno fora de campo e escalada até a titularidade




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/9/2021


Opinião!! - 15:20 (0)

Coincidências dos 10














22/9/2021