Com duvidas nas laterais, Grêmio faz penúltimo treino antes de enfrentar o Ceará

Tricolor busca fugir da zona de rebaixamento


Fonte: Zero Hora

O Grêmio realizou, na manhã desta sexta-feira (10), o penúltimo treino antes de enfrentar o Ceará, no domingo (12), na abertura do returno do Brasileirão. Esta foi a décima atividade comandada por Luiz Felipe Scolari desde a derrota para o Corinthians.



Depois de muitas experiências ao longo dos dias, o treinador gremista passou a trabalhar questões mais táticas para o duelo com os cearenses, dando ênfase a questões setoriais dentro da forma de jogar da equipe, como a marcação pressão na saída de bola, fechando espaços entre as linhas, com pressão pós-perda e transição rápida após a recuperação da posse de bola.

Ainda sem contar com o paraguaio Villasanti e o colombiano Miguel Borja, que disputaram a rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, Felipão utilizou substitutos para a dupla que deverá ser integrada no treinamento da manhã de sábado.

ara a partida contra o Ceará, Luiz Felipe deve manter a estrutura adotada na última atuação, apostando mais uma vez no colombiano Campaz como armador. Ferreira permanecerá no lugar do lesionado Douglas Costa, os experientes Pedro Geromel e Kannemann devem reassumir o miolo de zaga e a única dúvida fica nas laterais. Se Rafinha for mantido pela esquerda, Vanderson permanecerá titular na direita. Mas se o treinador optar por recolocar o camisa 13 na direita, Guilherme Guedes jogará no lado esquerdo.

Os últimos dias serviram também para distensionar o ambiente, após o violento protesto promovido por um grupo de torcedores. Com a concentração antecipada, 32 atletas estão reunidos desde a manhã de quinta (9) e o clima de tranquilidade, apesar da delicada situação na tabela de classificação, é apontado internamente como um trunfo para escapar das últimas colocações.



A provável escalação para domingo tem: Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson), Pedro Geromel, Kannemann e Rafinha (Guilherme Guedes); Thiago Santos e Villasanti; Alisson, Campaz e Ferreira; e Miguel Borja.

LEIA TAMBÉM: Veja 10 jogadores que poderiam reforçar o elenco do Grêmio no Brasileirão

E MAIS: Três desafios de Felipão para sequência do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/9/2021






21/9/2021












Paixão Tricolor - 11:32 (0)

[OPINIÃO] A nova realidade do Grêmio