54 dias depois, Geromel e Kannemann podem voltar a forma dupla de zaga no Grêmio

Dupla de zaga histórica poderá iniciar o jogo contra o Ceará


Fonte: Gaúcha ZH

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Geromel e Kannemann são sinônimos de conquistas na história do Grêmio. Porém, o histórico recente não indica que a dupla de zaga tem atuado com tanta frequência. Em 2021, por exemplo, os defensores jogaram juntos em 11 confrontos. Desta forma, a chance de reeditar a parceria é novamente na próxima partida, diante do Ceará, no domingo (12).



A última utilização dos ídolos foi na eliminação da Copa Sul-Americana, contra a LDU, na Arena, quando o Tricolor perdeu por 2 a 1, em 20 de julho. Desde então, quando foram escalados como titulares, não estiveram em campo lado a lado. O argentino, inclusive, teve apenas outra aparição: contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, na goleada sofrida por 4 a 0. O capitão sequer foi relacionado na ocasião por recuperação física.


No decorrer da atual temporada, os atletas tiveram o menor número de frequência no time na comparação aos anos anteriores. Nesta temporada, em função de ausências por lesões e/ou suspensões, eles tiveram apenas 11 partidas, sendo duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O aproveitamento no recorte é de 33%.


Em paralelo, o jovem Ruan tem ganhado espaço desde o início de 2021. O zagueiro, que já foi negociado com o Sassuolo-ITA, é quem costuma ser o substituto da dupla histórica na equipe. O segundo reserva do sistema defensivo atualmente é Rodrigues, já que Paulo Miranda perdeu terreno na disputa por algumas falhas.


Em números gerais, Geromel e Kannemann, desde 2016, já tiveram 149 jogos como dupla de zaga do Tricolor. São 75 vitórias, 43 empates e 31 derrotas. Aproveitamento de 59,9%.



Porém, a confirmação da escalação dos dois não está assegurada. Nos últimos dias, durante a preparação do confronto deste final de semana, Felipão chegou a testar Ruan como titular, sacando o argentino. A definição ocorrerá até o domingo.

#gremio #imortal #tricolor #geromel #kannemann

LEIA TAMBÉM: Veja 10 jogadores que poderiam reforçar o elenco do Grêmio no Brasileirão

E MAIS: Três desafios de Felipão para sequência do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/9/2021









21/9/2021












Paixão Tricolor - 11:32 (0)

[OPINIÃO] A nova realidade do Grêmio