1Win

Sem nenhuma participação em gols, Douglas Costa só estava presente em metade dos jogos do Grêmio

Maior investimento do clube para a temporada, camisa 10 poderia ter entrado em campo 25 vezes, mas acumula 14 partidas em 2021


Fonte: Globoesporte.com

Sem nenhuma participação em gols, Douglas Costa só estava presente em metade dos jogos do Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Principal reforço do Grêmio para 2021 e um dos mais altos investimentos nos últimos anos, Douglas Costa ainda não conseguiu demonstrar suas melhores qualidades desde o retorno ao clube do coração. Em 14 jogos nos quais esteve em campo, ainda não registrou nenhum gol ou assistência.



Desde que teve o nome regularizado na CBF para atuar no futebol brasileiro, o meia-atacante poderia ter feito 25 partidas pelo clube. Por conta de lesões e da folga para seu casamento, acumula 14, ou 56% do total.


Se a disponibilidade de Douglas Costa for avaliada pelo tempo em campo, o aproveitamento é ainda pior. Jogou apenas 888 minutos de um total de 2.250 possíveis. Uma taxa de cerca de 39% de utilização.


Douglas Costa teve passagens de destaque por Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique, Juventus e também com a camisa da seleção brasileira desde que foi revelado nas categorias de base do Grêmio. O maior problema no Velho Continente, e que o atrapalhou nos clubes onde passou, foi a série de lesões.


Até por isso fez muita força para voltar ao Brasil. Conversava diretamente com o ex-técnico Renato Portaluppi em busca de uma chance para viabilizar o acerto e defender novamente o Grêmio.


Elogios e conselhos

Mesmo que seja o maior salário do clube e ainda não tenha encontrado sua melhor produção dentro de campo, a postura do jogador é elogiada por quem acompanha o dia a dia do CT Luiz Carvalho.


Aos 30 anos, serve como referência para os meninos que subiram das categorias de base e também é frequentemente buscado por eles em busca de conselhos. Mas também transita bem com os jogadores mais veteranos, como Rafinha, seu ex-companheiro de Bayern.


Em tratamento para uma lesão muscular na coxa esquerda sofrida contra o Flamengo, a previsão é de que Douglas Costa volte a ser utilizado nos últimos dias de setembro. Há otimismo entre direção e comissão técnica de que o jogador possa voltar antes do prazo projetado pelo departamento médico.



Douglas se apresenta junto ao elenco tricolor na manhã desta segunda-feira para mais uma sessão de recuperação à lesão na coxa. Ainda que o Grêmio tenha mais seis dias até o jogo contra o Ceará, é improvável que esteja na relação para a partida de domingo, às 11h, na Arena.

#gremio #imortal #tricolor #douglascosta #meiaatacante

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Roberto Puglia     

Dá lhe dá lhe Romildo.......

Nilmo Ulguim     

Foi um gra de negocio, contrato MILIONARIO PARA SER CONSELHEIRO de jogadores da base. Admitam que foi mais um pessimo negocio

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024


24/4/2024