Veja como a Conmebol vai proceder sobre a pancadaria generalizada no Gre-Nal


Fonte: UOL

Veja como a Conmebol vai proceder sobre a pancadaria generalizada no Gre-Nal
Confusão no jogo entre Grêmio e Internacional pela Libertadores 2020 terminou com oito expulsos Imagem: Jeferson Guareze/AGIF
A Conmebol não tem pressa para definir as punições a serem impostas aos jogadores de Grêmio e Inter após a pancadaria que tomou conta do clássico Gre-Nal da última quinta-feira. Com a Libertadores paralisada em razão do coronavírus, a instituição cumprirá o trâmite normal de avaliação da batalha ocorrida no gramado da Arena.



A reportagem do UOL Esporte apurou como será o procedimento, cujo primeiro prazo é segunda-feira. Até o início da próxima semana, dois relatórios serão entregues ao Comitê Disciplinar da entidade. O primeiro é feito pelo árbitro Fernando Rapalini, da Argentina. O segundo é construído pelo delegado da partida, Dário Herrera, também argentino.

Munido dos relatos de ambos os documentos, o Comitê Disciplinar poderá abrir um processo para avaliar o que houve. A entidade não tem por costume punir jogadores que não foram figura central deste tipo de caso. Ou seja, apenas os expulsos é que devem sofrer aplicação de novas penas.

Em seguida, caso seja decidido pelo Comitê, haverá um julgamento. Neste caso, os departamentos jurídicos de Inter e Grêmio terão oportunidade e prazo para apresentação das defesas de seus atletas. O Tribunal que jugará o caso é formado por: Eduardo Brown, do Paraguai, Amarilis Belisario, da Venezuela, Antônio Carlos Meccia, do Brasil, Cristóbal Valdéz, do Chile, e Diego Pirota, da Argentina.

Segundo apurou o UOL Esporte, Moisés e Paulo Miranda são os jogadores que devem sofrer penas ampliadas. Todos os expulsos estão, imediatamente, fora do próximo jogo em razão da suspensão automática.

Tabela gera dúvida e suspensão pode ser no próximo Gre-Nal

O caso está longe do fim e precisa passar por um longo processo até a conclusão do julgamento. E além disso, há uma nova dúvida. Sem segurança sobre o calendário e o que será definido sobre as partidas suspensas em razão do coronavírus, os jogadores que participaram da briga podem acabar suspensos do próximo encontro entre Grêmio e Inter, marcado para o início de abril.



O Colorado ainda tem mais dois atletas suspensos em razão do terceiro amarelo. São eles: Musto e Marcos Guilherme.

Até a definição do caso e o retorno da competição continental, ambos os times dão atenção ao Gauchão e estão prestes a se enfrentar novamente, agora pelo returno da competição.

VEJA TAMBÉM
- Reforços podem impulsionar retomada do Grêmio
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma





Comentários



Me sinto envergonhoso, mais sabemos que aqui no sul o pau pega, somos Gaúcho dos Pampas ...

Moises e Edenilson sao os maiores culpados. Moises só.na pancadria pra. segurar Pepê, ja Edenilsin gosta de lecar no grito, aí vira homem e sai dando pancada. Dous covardes e sem o minimo de carater esportivo esses dois. Sai marginais e jofam um ovo. Dous Ze Ruelas moises e edenilson. Vcs sao vergonhosos

E no gre-nal do gaúcho a federação fique atenta para evitar novo vexame

Alexandre Souza     

Tem que dar uma suspensão maior para o Moisés ele que começou a briga não teve condições de parar o Pepê na bola só no ponta pé isso seria de exemplo para os outros jogadores dos outros times da liber

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/5/2024












15/5/2024