Renato lamenta confusão e vê Grêmio com mais chances de gol no clássico: "Muito competitivo"

Treinador lamentou confusão mas frisou que "não vou pedir para meus jogadores apanhar"


Fonte: Correio do Povo

Renato lamenta confusão e vê Grêmio com mais chances de gol no clássico: Muito competitivo
Foto: Mauro Schaeffer
O técnico Renato Portaluppi viu o Grêmio superior ao Inter no Gre-Nal, mesmo com a maior posse de bola do adversário. "Eu discordo do Inter ter superioridade. Eu procuro analisar o jogo com o pessoal do CDD, foram sete chutes a gol do Grêmio, cinco do Inter", resumiu.



"Tiveram as chances do Boschillia, mas precisa falar nossas duas últimas: com Luciano e Geromel. E ainda a bola do Lucas", citou Renato. Ele reconheceu, contudo, que em dado segmento da partida, o Tricolor correu riscos. "Teve um momento de superioridade de posse de bola do Inter. Mas a posse é muito dentro do campo deles", analisou.

De acordo com o comandante gremista, o Grêmio foi mais objetivo. "A nossa posse é no campo do adversário. Até os 85 minutos foi um clássico e um jogo de Libertadores. Disputado e competitivo", acrescentou Renato.

Aí, chegou o bode da sala do Gre-Nal, a briga nos derradeiros minutos. "Infelizmente tivemos auqele lance faltando cinco ou seis minutos para terminar, gerando essa confusão toda. Ninguém gosta disso e infelizmente manchou o espetáculo. Pois foi um bom espetáculo. Ambos competiram e procuraram jogar, com casa cheia", definiu Renato. "Eu não quero confusão, não quero que eles briguem. Mas a gente não vai ficar lá para apanhar."

Renato indicou que alguém do Inter começou a confusão, mas não quis apontar nomes. "Independente de quem começou a confusão, não vou livrar a cara dos meus jogadores. Estão errados os dois times, foi uma vergonha. Tava sendo um Gre-Nal muito bem disputado com as duas equipes procurando vencer, o que alegra os torcedores. Começou a confusão e foi uma vergonha", relatou.



"O Grêmio tem mais chutes a gol, o Inter teve duas bolas na trave, mas as duas chances mais claras foram do Grêmio", apontou Renato. "Houve uma superioridade do Inter no segundo tempo quando a gente adotou um esquema um pouco diferente e deu um pouco a mais de espaço. Quase pagamos por isso. Não fomos muito felizes com esse posicionamento do Everton. Depois voltamos ao normal e passamos a ter mais oportunidades."


Grêmio, Renato, Libertadores, Gre-Nal, Clássico, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Reforços podem impulsionar retomada do Grêmio
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/5/2024












15/5/2024