Grêmio marca no início e equipe reserva vence Pelotas pelo Gauchão


Fonte: UOL Esporte

Grêmio marca no início e equipe reserva vence Pelotas pelo Gauchão
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O jovem atacante Pepê foi o responsável por levar o Grêmio a mais uma vitória no segundo turno do Campeonato Gaúcho. O time tricolor derrotou o Pelotas, hoje, no estádio Boca do Lobo, por 1 a 0 e lidera o Grupo B do torneio estadual.



Pepê decidiu a vitória com um gol-relâmpago. Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, ele recebeu lançamento perfeito de Darlan e conduziu a bola até a área para marcar. Como resultado, o Grêmio chegou aos seis pontos, mesmo número do São José, mas superior saldo de gols.

Na próxima rodada, o Grêmio atuará em casa contra o São Luiz, mas as atenções tricolores da semana estão voltadas para um duelo histórico. Na próxima quinta-feira (12), o time de Renato Gaúcho recebe o Internacional pela segunda rodada da Libertadores. Na estreia, ambas as equipes venceram.

Por causa do clássico, Renato Gaúcho optou por mandar a Pelotas uma formação reserva. Sob forte calor, o Grêmio pouco produziu e chegou a sofrer pressão em alguns momentos do primeiro tempo. Mesmo assim, conseguiu voltar a Porto Alegre com os três pontos.

O melhor: Pepê

Em um jogo de pouca criatividade por parte do Grêmio, coube ao jovem atacante definir o segundo triunfo tricolor no segundo turno. Ele usou seu principal recurso, a velocidade, para se adiantar em relação ao lateral direito Iago e sai na frente do gol. Só precisou escolher o canto para marcar.

Ataque improdutivo

Os problemas foram evidentes no setor ofensivo do Grêmio, o que provocou irritação de Renato Gaúcho. Patrick e Luciano foram os principais alvos do treinador. O centroavante não ofereceu nenhum perigo ao goleiro adversário e ainda errou muitos passes quando foi acionado.

Thiago Neves titular

O veterano meia-armador, de 35 anos, teve mais uma oportunidade como titular, mas não correspondeu. Deu apenas um chute a gol -de pé direito- e quase não participou da criação de jogadas ofensivas. Acabou substituído aos 15 minutos do segundo tempo por Jean Pyerre.

Armador ainda não convence

Se depender da partida contra o Pelotas, o Grêmio continuará atuando com um tripé de volantes durante um bom tempo. Além de Thiago Neves estar fora de forma, Jean Pyerre ainda não está em condições de assumir a posição de titular. Por isso, Maicon, Lucas Silva e Matheus Henrique devem seguir como titulares para o clássico contra o Inter, na próxima quinta-feira (12), pela Libertadores.

Volta de Jean Pyerre

Foram seis meses de espera. O meio campista Jean Pyerre voltou a atuar pelo grêmio depois de se recuperar de uma grave lesão muscular. A última partida dele havia sido no dia 15 de setembro do ano passado, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Jean Pyerre entrou em lugar de Thiago Neves na armação de jogadas e conduziu bem o meio-campo. Arriscou um chute a gol por cima do travessão.



Calor e gramado ruim

As condições de jogo não foram as mais favoráveis para um duelo de alto nível. Thiago Neves reclamou da irregularidade do gramado no intervalo. Ao mesmo tempo, a partida foi toda disputada sob forte calor -entre 32 e 34 graus- e sol. Por causa disso, o árbitro Lucas Horn ordenou uma parada técnica em cada tempo.


Grêmio, Gauchão, Pepê, Pelotas, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians






Comentários



No único lançamento em profundidade, Pepe venceu na corrida o seu marcador e definiu o jogo aos 2 minutos de jogo. No mais foi uma pelada estilo Renato, bolinha pra cá e bolinha pra lá...estilo de jogo ultrapassado, que só o time do Rrnato joga no mundo inteiro!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/5/2024









18/5/2024