1Win

Torcedor, lateral revela início no rival e troca para o Grêmio: "Abriu um sorriso"

Mãe levou primeiro Guilherme Guedes para escolinha do Inter, mas mudança em 2009 fez o jovem enfim começar a trilhar o caminho até seu sonho, que ganha capítulo nesta quarta


Fonte: Globo Esporte

Torcedor, lateral revela início no rival e troca para o Grêmio: Abriu um sorriso
Guilherme Guedes Grêmio (Foto: Eduardo Moura)
A estreia no Campeonato Gaúcho, nesta quarta-feira, contra o São Luiz, será um momento diferente para o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, 18 anos. Torcedor gremista, ele revelou em entrevista coletiva que foi levado primeiro, há nove anos, para uma escolinha do Inter. Mas só se sentiu plenamente satisfeito ao voltar para o seu clube do coração.


Guilherme Guedes é o único jogador para a função no elenco que disputará o Gauchão. Desde 2009 no Grêmio – portanto, quando tinha nove anos –, o lateral subiu por todas as categorias. Foi levado pela mãe ao Inter por estar sempre jogando futebol na rua. Mas só ficou feliz, mesmo, quando trocou de lado e passou a vestir as cores azul, preto e branco, seu clube do coração.

– Eu era pequeninho e jogava futebol na rua e minha mãe não gostava. Então ela me colocou em uma escolinha, só que do rival. E ela me levou para o Inter. Fui, né, eu tinha nove anos. Mas... Não estava muito inspirado. Quando ela me falou em me levar para o Gremio, já abriu um sorriso. Já vim com outro pensamento. E aí desde 2009 eu só pensei que é o Grêmio, meu sonho e que vou crescer aqui dentro. Vim trabalhando firme para um dia receber a oportunidade – contou Guedes.

No ano passado, o jovem treinou com a seleção brasileira quando Tite e companhia estiveram em Porto Alegre para o jogo com o Equador, pelas Eliminatórias. Completou o grupo e pode ver de perto seu ídolo, Marcelo. A diretoria já está de olho em Guedes, e o Gauchão será a primeira maneira de avaliar como ele se sairá no profissional.

– Eu via na televisão e meu sonho sempre foi jogar no Grêmio, eu me imaginava já, de fora. E agora estou tendo essa oportunidade. Meu sonho sempre for ser jogador do Grêmio, meu clube do coração, vejo o Gauchão como uma oportunidade para crescer no clube, no profissional. Me vejo vestindo a camisa do Grêmio no time principal – comentou o garoto.

No grupo principal, que se reapresenta na quinta, Renato conta com Cortez e Marcelo Oliveira para a lateral esquerda. O Grêmio estreia no Gauchão nesta quarta, contra o São Luiz, em Ijuí. O elenco deixou Porto Alegre no início da tarde e tem chegada prevista para o começo da noite na cidade, cerca de 500 km distante da capital.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Anderson com ç é dose pra colorado

esse Rafael me desculpa mais q ele é analfabeto

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024














18/4/2024