Grêmio busca por 4 reforços


Fonte: globoesporte

Marinho é especulado no Grêmio (Foto: Changchun Yatai / Divulgação)

o futebol, não é diferente - talvez a mudança esteja na expectativa, diária para os torcedores ávidos por alguma contratação para o elenco dos seus clubes. No caso do Grêmio, porém, a época do ano não será necessariamente farta. Em busca de reforços pontuais, o clube tem mais boatos do que negociações em andamento para 2018. A intenção é de contratar um defensor, dois atacantes e um meia, ao menos por enquanto.

Em contato com dirigentes, a resposta é clara: está tudo parado neste momento. Não há nada avançado, nenhuma possibilidade de anúncio, nenhum nome vazado no horizonte gremista. Há, porém, uma lista de afazeres já em andamento desde os últimos dias. O Tricolor prioriza a manutenção do grupo de 2017 e negocia renovações de Fernandinho, Jael e Bressan e avalia as situações de Cícero e Cristian. No entanto, destes, a tendência aponta para que apenas Bressan siga no próximo ano. Os dois primeiros não gostaram das ofertas feitas pelo Grêmio.


Tem sido de certa forma até rotina. O Tricolor não se apressa no mercado e faz poucas contratações em dezembro. Deixa as novidades mais para próximo da reapresentação e para o verão, durante a disputa do Gauchão. Este ano, o grupo que disputou o Mundial volta apenas dia 18 de janeiro.

Um zagueiro
Bruno Rodrigo não irá ficar para 2018. Logo, o Grêmio precisa de um jogador numericamente para o setor. Conta com os titulares Geromel e Kannemann - ambos, por sinal, em evidência e até despertando interesse de outros clubes -, e Rafael Thyere. Bressan, o reserva imediato, negocia a manutenção, já que tem contrato por encerrar. No entanto, não há neste momento um nome especulado para a defesa. Há também a possibilidade da contratação de um lateral-esquerdo, com Marcelo Oliveira sendo utilizado na zaga, como alternativa a Kannemann.

Dois atacantes
A busca para o setor ofensivo será para repor, por ora, as saídas de Lucas Barrios, confirmada, e de Fernandinho, prestes a ser sacramentada. Além disso, Jael também não deve permanecer, por conta de um desacerto em relação ao salário. Um jogador para o lado de campo e um para o centro do ataque serão buscados.

Um dos nomes especulados para substituição de Fernandinho é o de Marinho, atualmente no Changchun Yatai, da China. No entanto, o vice de futebol Odorico Roman afirmou que o clube acredita que há opções com melhor custo benefício, pelo valor pedido pelo ex-Vitória. Para esta função, o elenco terá os retornos de Guilherme, ex-Botafogo, e Lima, que estava no Ceará em 2017.

- Marinho é um jogador que teve uma temporada boa, então desperta algum interesse, mas não tivemos nenhum contato sobre isso. Entendmeos que existem algumas alternativas que podem ter melhor custo benefício - disse o vice de futebol Odorico Roman, ainda nos Emirados Árabes.

Para o comando do ataque, o boato estava em torno do nome de Henrique Dourado. No entanto, o Grêmio afirma que o Ceifador, artilheiro do Brasileirão pelo Fluminense, não está nos planos. Até porque encerrou a temporada muito valorizado. Mas nas redes sociais, é o mais pedido pelos torcedores gremistas. Triverio, ex-Toluca e atualmente no Racing, é um nome considerado interessante internamente.

O uruguaio Jonathan Álvez, do Barcelona-EQU, também foi tido como alvo, algo negado pela diretoria. No Equador, noticiou-se uma possibilidade de troca com Michael Arroyo, mas o Grêmio não tem interesse no centroavante. Henrique Almeida retorna de empréstimo e pode virar alternativa.

Um meia
O Tricolor também deve buscar um meia. Até porque Cícero não deve permanecer para o próximo ano. Luan, assim, fica sem substituto imediato. O Grêmio sondou Gustavo Scarpa durante o ano, mas a situação não evoluiu. Seria mais um nome indicado por Renato, embora mais caro e um pouco diferente do perfil das contratações feitas em 2017 pelo Grêmio. A diretoria também afirmou que o meia do Fluminense não esteve entre os nomes tratados. Scarpa se disse agoniado com a indefinição do futuro e afirmou que deve ter a confirmação do seu clube para 2018 até o fim do ano.

Scarpa é disputado no Brasil (Foto: Emílio Botta)

O setor pode ganhar mais contratações se Arthur, por exemplo, for negociado nesta janela de transferências. Há assédio do Barcelona sobre o jovem volante, com conversas com o empresário do meio-campista em andamento. O mesmo vale em caso de venda de Luan. Mas tais contratações seiram apenas reposições a eventuais perdas. Douglas, em recuperação de lesão, só deve retornar em abril aos treinamentos.

Comentários



Voce esta pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV
asssinatura Liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra quallquer luga do Brasil WHATZSAP
11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/1/2018












15/1/2018





PERDA - 13:35 (11)

Nota de Pesar





SEM RESPEITO - 09:34 (11)

Cacalo: "Aliciamento virou rotina"