1Win

Renato minimiza relaxamento com final e quer título: "A gente vai brigar muito"

Técnico do Grêmio evita falar sobre possível decisão do Mundial contra o Real Madrid, mas promete que não irá ficar satisfeito somente com a presença na final


Fonte: Globo Esporte

Renato minimiza relaxamento com final e quer título: A gente vai brigar muito
Renato precisou ajustar o nervosismo dos jogadores no intervalo (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
O Grêmio precisou suar a camisa em 120 minutos de uma partida nervosa na tarde desta terça-feira, noite em Al Ain, nos Emirados Árabes, e vencer o Pachuca na prorrogação da semifinal do Mundial de Clubes. Os torcedores esperam um time com mais "sangue doce" na decisão, principalmente se o Real Madrid confirmar como adversário. Com uma diferença colossal entre orçamentos, o quer vier é lucro? Para o técnico Renato Gaúcho, não.


O comandante tricolor é justamente a peça fundamental do título erguido em 1983, no Japão. Como ele gosta de afirmar, não joga para perder. E será com esta ideia na cabeça que irá preparar a equipe na final, contra Real ou Al Jazira. Em entrevista coletiva após a vitória sobre os mexicanos, o treinador frisou que vai brigar pela taça.

– Tem muita gente achando que o Grêmio cumpriu o papel e o que vier é lucro. Não penso assim. Sou campeão mundial, vou trabalhar com o grupo para ser campeão. Vamos ter um adversário muito difícil pela frente, mas pode ter certeza que vai encontrar um Grêmio mais descansado, mais ajustado ao fuso horário. O torcedor está feliz, vencemos a Libertadores, mas pode ficar muito tranquilo que a gente vai brigar muito por esse título. Se não der, tudo bem, mas vamos lutar – destacou.

Renato admitiu que a equipe estava ansiosa durante todo o primeiro tempo, por se tratar de uma estreia e da necessidade da vitória para chegar à final do Mundial. A estratégia, segundo ele, foi deixar o Pachuca sair com a bola em seu campo de defesa para pressionar e roubá-la. O planejamento, porém, só foi dar certo na segunda etapa, com os jogadores menos nervosos. O gol de Everton, no entanto, saiu em jogada individual, na prorrogação.

– Nossa equipe estava bastante ansiosa no primeiro tempo. Colocamos mais um atacante no segundo tempo, roubamos mais bolas no campo do adversário e melhoramos. O Everton fez um belo gol e deu uma tranquilidade maior para nossa equipe e, graças a Deus, saímos com a vitória.

Na quarta-feira, o Tricolor deve descansar e assistir à partida entre Real Madrid e Al Jazira na outra semifinal, em Abu Dhabi, às 15h. Conforme adiantou o treinador, o time só volta a treinar em preparação à final na quinta. A decisão também será em Abu Dhabi, às 15h de sábado (horário de Brasília).

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024

18/4/2024