1Win

Barrios minimiza desgaste do Pachuca, e Edílson vê Grêmio no "limite mental"

Lateral e centroavante falaram sobre o rival mexicano, que precisou passar por uma prorrogação no último sábado para chegar à semifinal


Fonte: Globo Esporte

Barrios minimiza desgaste do Pachuca, e Edílson vê Grêmio no limite mental
Edilson diz que Grêmio está em concentração máxima para a semifinal (Foto: Eduardo Moura)
O adversário já jogou uma partida. Se por um lado precisou correr não só por 90, mas por 120 minutos, também é verdade que o Pachuca já quebrou o gelo da estreia no Mundial de Clubes. O assunto foi abordado na entrevista dos jogadores do Grêmio antes do treino de domingo. O lateral-direito Edílson, um dos mais experientes do elenco, falou sobre a possível ansiedade do time gaúcho no primeiro jogo da competição. Já Lucas Barrios minimizou o desgaste que os mexicanos podem apresentar no duelo de terça-feira.



O lateral-direito destacou que a temporada pode não ter sido das mais desgastantes fisicamente, já que o elenco foi bastante rodado e muitos titulares, preservados. Mas a série de decisões, especialmente no último mês, com semifinal e final de Libertadores, fez o elenco chegar ao Mundial em um momento quase no auge do cansaço mental.

– A gente tem que pensar em fazer nosso jogo, esquecer o jeito que eles jogam e pensar na nossa forma de jogar, que não podemos mudar. Faltam dois jogos para depois curtir as férias e descansar. Estamos no limite mental, não físico, porque fomos poupados em alguns jogos, mas o lado mental pesa um pouco. Mas estamos muito concentrados para fazer um grande jogo – disse o lateral.

O Pachuca já se livrou do peso da primeira partida, mas também precisou se desgastar na prorrogação para a semifinal, ao vencer o Wydad Casablanca por 1 a 0, no último sábado. Edílson confirmou que o Tricolor torcia para que isso ocorresse, mas, como Lucas Barrios, minimizou o possível desgaste dos mexicanos.

– Acho que não (haverá influência), porque a recuperação tem sido rápida. Mas a gente estava torcendo para ir para a prorrogação, quanto mais desgastados eles chegarem, talvez tenhamos alguma vantagem. Temos aparelhos de altíssimo nível, a recuperação é rápida – afirmou Edílson.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024
















18/4/2024