Conmebol atende Grêmio e retira ex-árbitro argentino da final da Libertadores

Ex-árbitro Héctor Baldassi estava escalado como assessor internacional na decisão de quarta-feira contra o Lanús, na Argentina


Fonte: Globo Esporte

Após entrar com um pedido formal na Conmebol, o Grêmio obteve a confirmação da confederação sul-americana que o ex-árbitro Héctor Baldassi, escalado para a final da Libertadores como assessor internacional, foi retirado da equipe de arbitragem. Um colombiano será seu substituto. A solicitação gremista foi por conta da nacionalidade de Baldassi, que é argentino, em uma disputa direta pelo título com o Lanús.


A presença de Baldassi foi uma das coisas que incomodou o Grêmio para o jogo de volta, na próxima quarta, no estádio La Fortaleza. Por isso houve o pedido formal para mudança. A impossibilidade de escalar um assessor internacional com a mesma nacionalidade que uma das equipes em disputa consta no artigo 13.3 do regulamento da Libertadores.

O Grêmio já foi informado da mudança pela entidade, confirmada pelo diretor jurídico Nestor Hein. Nos bastidores, o clube se moveu e teve uma reunião com a Conmebol no Paraguai para cobrar melhorias na arbitragem no duelo na Argentina. O clube gaúcho ficou inconformado com a não marcação de um pênalti no fim do jogo da semana passada em cima de Jael, no último minuto.

Dentro de campo, o Tricolor jogará com uma equipe totalmente reserva e formada por garotos contra o Atlético-GO, neste domingo. Os titulares seguem a preparação para a finalíssima na Argentina. O elenco todo viajará para Buenos Aires na noite desta segunda-feira, em voo fretado. Nomes como Maicon e Douglas, mesmo machucados, estarão com o time na Argentina.

Comentários



Sorte nada,tem q ser malandros dar pau,catimbar ,meter medos nos argentinos ,únicos que fazem isto é Ramiro,edilson e jael,agora todos têm que mostrar que são machos sem medo ,luam por favor hein,em jogos decisivos vc é uma carta fora do baralho,prove para a torcida que vc não é isto.......

Hermes Leandro     

vamo grêmio vamos ser campeão da libertadores a taça é nossa tri América

dalheee grêmio seremos campeão

sorte meu grêmio querido com muita raça e vontade vamos erguer essa libertadores

sorte e muita garra grêmio

A união faz a força, vamos lá, meu GRÊMIO

Todos juntos somos mais fortes.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/12/2017





14/12/2017




CACALO - 11:25 (2)

Um convite para sonhar