Vídeos mostram atrito entre gandula e goleiro do Lanús na Arena do Grêmio

Presidente do clube argentino disse que Andrada sofreu tentativa de agressão no primeiro duelo da final da Libertadores


Fonte: Globo Esporte

Andrada é o centro da polêmica entre Grêmio e Lanús (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Ao desembarcar na Argentina na quinta-feira, após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio no jogo de ida da final da Libertadores, o presidente do Lanús, Nicolás Russo, acusou um gandula de tentar agredir o goleiro Andrada durante a partida. Vídeos divulgados nesta sexta por gremistas nas redes sociais mostram que houve um desentendimento entre ambos atrás de um dos gols.



Nas imagens, dá para ver que o goleiro do Lanús salta as placas de publicidade após um chute para fora e vai atrás de uma da bolas, junto com o gandula. Ao tentar tirar a bola das mãos do homem, ambos se chocam, e o gandula cai no gramado. Em seguida, o gandula corre atrás do goleiro, que salta novamente as placas e retorna ao campo de jogo.

A cena é compartilhada por gremistas nas redes sociais e surge como uma resposta ao discurso do presidente do Lanús. No desembarque do time argentino em Buenos Aires, Nicolás Russo reclamou da postura dos gandulas com Andrada e afirmou que as reclamações do Grêmio sobre a arbitragem eram uma tentativa de condicionamento para o jogo da volta.

– Os gandulas eram homens maiores de 35 e 40 anos. Um deles quis agredir o nosso goleiro. Tentou, mas não conseguiu – disse o mandatário.

esta sexta-feira, o Grêmio divulgou um comunicado em seu site oficial e confirmou que ingressou com um pedido na Conmebol para para tentar impugnar o cartão amarelo recebido por Kannemann. A punição impede o zagueiro de atuar na Argentina por ser o terceiro.

O presidente Romildo Bolzan ainda terá uma reunião com membros da entidade sul-americana em Assunção, no Paraguai. O dirigente busca tratar sobre o primeiro jogo, em razão de o clube ter se sentido prejudicado pelo árbitro Julio Bascuñan.

Comunicado sobre o primeiro jogo da final da Conmebol Libertadores Bridgestone

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o ingresso de impugnação no Tribunal de Disciplina da Confederação Sul-Americana de Futebol em relação aos fatos ocorridos na primeira partida da final da Conmebol Libertadores Bridgestone, realizada no dia 22 de novembro de 2017.

Comunica ainda o agendamento de reunião em Asunción, no Paraguai, na qual se fará presente o presidente do Clube, Romildo Bolzan, bem como o envio de pedido de providências para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adote medidas para garantir o equilíbrio da competição e o fair play".

Comentários



lá ele vai buscar a bola tranquilo, mas no fundo das redes.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/12/2017





14/12/2017




CACALO - 11:25 (2)

Um convite para sonhar