1Win

Renato minimiza promessa de ofensividade do Lanús: “Grêmio não muda maneira de jogar”

Time argentino garante que não vai jogar apenas para se defender na Arena


Fonte: Correio do Povo

Renato minimiza promessa de ofensividade do Lanús: “Grêmio não muda maneira de jogar”
Renato minimizou promessa de ofensividade do Lanús | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
O Lanús não venceu nenhum dos jogos que fez como visitante no mata-mata da Libertadores. A avaliação dos argentinos é de que o time se comportou de forma muito defensiva quando atuou fora de casa e que precisa ser mais ofensivo diante do do Grêmio na Arena, no jogo de ida da final da competição, na próxima quarta-feira. Questionado sobre esse assunto nesta sexta-feira, o técnico gremista Renato Portaluppi disse que, independente da postura do adversário, o Tricolor não irá mudar sua forma de jogar em casa.

“Cabe a eles, se vão jogar da mesma maneira ou se vão mudar. Vamos ver o que é melhor para eles. O mais importante de tudo é a maneira que o Grêmio joga. O Grêmio não muda sua maneira de jogar. A gente sempre respeitou todos os adversários. Vamos continuar respeitando, vamos respeitar o Lanús, mas o Grêmio vai continuar da mesma forma”, prometeu Renato, que ressaltou a necessidade de o Grêmio levar alguma vantagem para o jogo de volta, na Argentina.

“Estamos jogando em casa. Não que tenhamos que decidir a Libertadores na próxima quarta-feira, mas estamos diante da nossa torcida, A gente vai procurar fazer o máximo possível para levar o mínimo de alguma coisa boa para a Argentina. É um jogo difícil, jogo duro. Independente da maneira que o Lanús venha, o Grêmio tem a sua maneira de jogar”, continuou.


O Lanús venceu dois jogos como visitante nesta Libertadores, contra Chapecoense e Nacional (URU), ambo na fase de grupos. No mata-mata, empatou com o The Strongest na altitude de La Paz (oitavas de final) e foi derrotado por San Lorenzo (quartas) e River Plate (semifinal). Em entrevista nessa quinta-feira, o goleiro Andrada afirmou que o Lanús pecou por ser muito defensivo, principalmente, no confronto com os argentinos e que precisa mudar essa postura diante do Grêmio.

“Não devemos repetir o que fizemos de visitante contra San Lorenzo e River Plate. A diferença entre os jogos de ida e volta com o River foi que em casa nós fomos mais precisos. A chave contra o Grêmio é atacar", disse o goleiro em entrevista à Rádio Continental, de Buenos Aires.

O primeiro jogo da final entre Grêmio e Lanús está marcado para as 21h45min da próxima quarta-feira na Arena. A partida de volta, no estádio La Fortaleza, ocorre na semana seguinte, no dia 29. Na decisão da Libertadores não vale o critério do gol de visitante com peso maior.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/4/2024













23/4/2024